São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Doce lar

Palmeiras e Santos duelam hoje no Pacaembu , estádio escolhido pelos dois clubes como casa adotiva nos últimos meses

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Palmeiras e Santos duelarão hoje, às 18h30, no Pacaembu, estádio que o dois clubes podem considerar como sua casa adotiva.
A arena municipal foi o palco escolhido pelo time paulistano depois que o Parque Antártica entrou em obras há exatamente um ano. Ali, a equipe fez 23 jogos e conseguiu 11 vitórias.
O Santos viveu no Pacaembu, distante 78 km da Vila Belmiro, sua maior alegria nos últimos 48 anos. Sagrou-se campeão da Libertadores sob o olhar de 37.984 torcedores, o maior público do estádio neste ano. Apesar da afinidade com o estádio paulistano, os dois clubes andaram afastados dele por razões diversas.
O Palmeiras jogará no Pacaembu pela primeira vez no Brasileiro. O último revés que sofreu no estádio municipal foi em fevereiro -1 a 0 para o Corinthians, no Paulista.
O time mandou três jogos pelo Brasileiro no Canindé, estádio da Portuguesa, que tem aluguel mais baixo que o do Pacaembu. Venceu os três duelos e tem mantido média de 10.650 pessoas por jogo. Já o Santos, que mandou seus últimos quatro jogos da Libertadores no Pacaembu, onde jogou com grande público, atendeu a apelos da torcida da Baixada e voltou à Vila Belmiro no Nacional.
Em três partidas que o Santos fez em seu próprio campo durante a Libertadores, juntou no total um público de pouco mais de 30 mil torcedores, menos do que a capacidade máxima do estádio municipal paulistano. Mas jogadores e comissão técnica defendem que, como o estádio santista é menor, a pressão feita pela torcida sobre o adversário é maior. E se sentir em casa tem se mostrado importante para Palmeiras e Santos. Após oito rodadas no Nacional, nenhum dos dois venceu jogando fora de seus domínios. A última vitória palmeirense longe de casa foi em abril. Já o Santos não vence como visitante desde maio.
O empate palmeirense contra o América-MG (1 a 1), na última quinta-feira, em Sete Lagoas, não agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari.
O mesmo América esteve no caminho santista, sábado retrasado. O time da Vila venceu por 1 a 0 no Pacaembu.
Apesar de o mando ser do Palmeiras, os santistas poderão ocupar todo o tobogã, arquibancada atrás de uma das traves. Os mandantes liberaram 12 mil ingressos para o Santos. Em geral, visitantes recebem 5% da carga total.
As vendas hoje ocorrem nas bilheterias do próprio estádio, das 10h às 14h.

NA TV
Palmeiras x Santos
18h30 Sportv (menos SP)



Texto Anterior: Partida terá convocados da seleção sub-20
Próximo Texto: Rivaldo alivia crise no São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.