São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alemanha cai após derrota na prorrogação

DE SÃO PAULO

Atual bicampeã do Mundial feminina e anfitriã do torneio, a Alemanha deu adeus ontem à competição após perder por 1 a 0 para o Japão na prorrogação, em jogo válido pelas quartas de final.
A autora do único gol foi Karina Maruyama, que chutou quase sem ângulo para marcar aos 3min do segundo tempo da prorrogação, calando os mais de 26 mil torcedores que lotaram a arena Im Alherpark, em Wolfsburg.
Com a vitória, o Japão, que nunca havia ganhado antes de uma seleção europeia, chega pela primeira vez às semifinais de um Mundial feminino.
Já a Alemanha, que era uma das maiores favoritas ao título, vê encerrada uma invencibilidade de 15 jogos em Mundiais. Seu último revés ocorreu nas quartas de final da Copa dos EUA, em 1999.
O adversário do Japão na semifinal sairá do vencedor do duelo entre Suécia e Austrália, hoje, às 8h. As suecas são as favoritas.
"Estou muito feliz. Nós lutamos juntas até o fim", disse Karina Maruyama. "Não foi só meu sucesso, mas do time inteiro."
Após a partida, as jogadoras japonesas se posicionaram atrás de um cartaz no qual estava escrito: "Para os nossos amigos ao redor do mundo, obrigado por seu apoio".
O objetivo do banner era agradecer as doações feitas por pessoas do mundo todo ao Japão após o terremoto e o tsunami que devastaram o país em março.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Americanas apostam em sua goleira para tentar parar Marta
Próximo Texto: Red Bull se diz vítima, mas domina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.