São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull se diz vítima, mas domina

F-1
Time reclama de desvantagem, porém leva dupla de pilotos à 1ª fila


Grid do GP da Inglaterra
1º M. Webber 1min30s399
2º S. Vettel 1min30s431
3º F. Alonso 1min30s516

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SILVERSTONE

A Red Bull protestou formalmente com a FIA e, no fim, disse que aceitava disputar o GP da Inglaterra em desvantagem por causa da polêmica sobre o uso do escapamento aerodinâmico.
Muito barulho por nada, já que o time austríaco conquistou ontem a nona pole em nove etapas já disputadas no Mundial de F-1. Mais que isso, pela quarta vez na temporada, colocou seus pilotos nas duas primeiras colocações do grid de largada.
A única novidade em Silverstone é que a pole ficou com Mark Webber e não Sebastian Vettel como havia ocorrido sete vezes antes.
"Sempre gostei deste circuito e estou feliz de ter conseguido juntar tudo na hora que precisava", disse Webber, vencedor do GP da Inglaterra em 2010, quando afirmou, via rádio: "Nada mau para um segundo piloto".
Foi a oitava pole position da carreira de Webber, a segunda neste ano.
"Foi uma sessão complicada porque com a chuva de sexta não conseguimos fazer muito tempo de pista. E as condições instáveis na classificação deixaram as coisas mais difíceis", completou o australiano sobre o chove e para durante a sessão que definiu o grid para a largada de hoje, às 9h (de Brasília).
Insatisfeito por não ter mantido sua sequência de poles, Vettel ao menos pode comemorar o fato de sua equipe ter provado que, com mudanças de última hora no regulamento ou não, ainda está à frente das demais.
"Foi uma pena eu não ter conseguido dar minha última volta rápida para tentar tirar o Mark da pole, mas no final foi um bom resultado para o time depois de tanta falação que tivemos neste final de semana", disse o campeão e líder do Mundial com 77 pontos a mais que Jenson Button e Webber.
Mas apesar de ter assegurado a primeira fila, a vantagem da Red Bull para Fernando Alonso, o terceiro, não foi tão colossal com vinha sendo em classificações anteriores -o espanhol ficou a 0s117 do tempo da pole.
"Sem dúvida foi nossa melhor classificação em termos de distância para eles, mas o trabalho de verdade é na corrida", festejou Alonso.
"As novidades que trouxemos para a Inglaterra surtiram efeito e já mostramos que estamos muito perto. Como nosso desempenho sempre é melhor aos domingos que aos sábados, acho que temos tudo para colocar pressão nas Red Bull ."

NA TV
GP da Inglaterra
9h Globo



Texto Anterior: Alemanha cai após derrota na prorrogação
Próximo Texto: Imbróglio se arrasta até antes do treino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.