São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Imbróglio se arrasta até antes do treino

DA ENVIADA A SILVERSTONE

A polêmica sobre a proibição do uso dos "escapamentos aerodinâmicos" que começou na sexta-feira em Silverstone arrastou-se até ontem, minutos antes do treino de classificação do GP inglês.
O início da controvérsia aconteceu quando a Mercedes ganhou uma permissão da FIA para usar parcialmente o sistema que dá mais estabilidade para os carros.
Insatisfeita, a Renault, que fornece motores para a Red Bull, protestou e também ganhou a permissão, argumentando que seus motores teriam problemas de confiabilidade sem o uso do sistema.
A FIA aceitou o pedido, porém ontem pela manhã voltou atrás, mas apenas no que diz respeito aos motores da Renault -os Mercedes continuam com a concessão.
A decisão causou mais confusão e fez com que dirigentes esquecessem o treino livre para solucionar o caso.
Charlie Whitting, responsável técnico da entidade, convocou então uma reunião de emergência com representantes das equipes. Após o encontro, ficou definido que para hoje apenas os motores Mercedes terão o benefício, mas que, se todos os times estiverem de acordo, a FIA está disposta a retirar o veto aos escapamentos.
Segundo a Folha apurou, porém, Ferrari, Williams e Sauber não querem que a regra volte ao que era. (TC)


Texto Anterior: Red Bull se diz vítima, mas domina
Próximo Texto: Chuva inesperada frusta Massa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.