São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe perde segundo jogo na Copa Mercosul

DA REPORTAGEM LOCAL

O Boca Juniors, da Argentina, atual campeão da América, levou a melhor no duelo contra o campeão mundial, derrotando o Corinthians por 3 a 0 ontem à noite, em Buenos Aires.
Foi a segunda derrota corintiana na Copa Mercosul. A primeira aconteceu no Pacaembu, para o Nacional, do Uruguai. O técnico Oswaldo Alvarez acumula quatro derrotas, um empate e uma vitória.
Mesmo com o seu ""velho meio-campo" restaurado, com o retorno do volante Edu, e com o Boca desmotivado, menosprezando a Mercosul -a sua terceira prioridade neste semestre-, o Corinthians permitiu o domínio dos argentinos desde o início da partida.
O Boca abriu o placar logo aos 3min, com um gol de Delgado, após uma jogada rápida de Barijho, que cruzou na área.
A dupla de ataque do Boca teve outras três oportunidades de ampliar antes de Barijho fazer 2 a 0, aos 22min, de cabeça. Ele subiu livre de marcação na área depois de um escanteio.
O Corinthians esboçou uma reação, chegando a fazer um gol, anulado pelo juiz chileno Mario Sanchez, aos 38min. Erradamente, ele apontou impedimento de Ewerthon ao interceptar de cabeça um cruzamento de Luizão na área.
A revolta dos jogadores do Corinthians aumentou mais ainda com a expulsão do lateral-esquerdo André Luís, três minutos depois, por ter atingido um bandeira quando tentava evitar uma saída de bola.
O tumulto em campo paralisou o jogo por quatro minutos.
Na sequência, o juiz deu um pênalti contra o Corinthians -Arce caiu ao tentar um giro na área, calçado por João Carlos-, contestado pelos brasileiros. O goleiro Maurício defendeu a cobrança de Fagiani.
Mesmo com um a menos, o Corinthians conseguiu chegar a um equilíbrio no do segundo tempo. Não foi fácil para o Boca fazer o seu terceiro gol, aos 21min, com Andrizzi, após uma cobrança de escanteio.
No final, o Boca teve um gol de Gustavo Pinto anulado.
Os corintianos voltarão a jogar amanhã, no Rio, contra o Vasco, e domingo, em São Paulo, contra o Santa Cruz, pela Copa João Havelange.


Texto Anterior: Clube perde queda-de-braço com Fla
Próximo Texto: Palmeiras estréia coordenador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.