São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Times farão mais partidas no torneio deste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Este ano, a equipe que conquistar o Paulista terá feito mais jogos do que o Report/Suzano, campeão em 1999. Com o acréscimo de três equipes em relação ao ano passado, o número de jogos que cada time irá fazer na primeira fase também aumentou: antes eram 14, agora serão 20.
Na competição de 1999, havia rodada em dois dias da semana, às quartas-feiras e aos sábados. No campeonato que começa hoje, os jogos serão às terças, quintas-feiras e sábados.
Já nos playoffs, haverá uma compensação. Em 1999, as equipes faziam confrontos em melhor de três nas quartas-de-final e semifinais. A decisão foi disputada em melhor de cinco. No torneio deste ano, todos os playoffs serão em disputados em melhor de três jogos, inclusive a decisão.
A Sportv irá passar novamente o Paulista. As transmissões serão às quintas-feiras e aos sábados. Os horários vão depender da programação da emissora fechada, que tem contrato com a FPV (Federação Paulista de Vôlei) desde 1994.
Para Renato Pera, presidente da entidade, a competição ficou inflacionada este ano.
"Acredito que o número ideal de equipes seja dez. Mas, com a parceria firmada entre o Santos e a Ulbra, abrimos uma exceção para encaixar esta equipe no Paulista", conta o dirigente.
A federação tinha -inicialmente- montado um campeonato com dez clubes, acrescentando dois times da A-2, Palestra/Rio Preto e Mogi/Braz Cubas.
"Tentamos trazer a Ulbra para o Paulista do ano passado, em uma parceria com o Corinthians. Mas acabou não havendo acordo. Embora a federação não tenha tido participação no contrato com o Santos, não colocamos impedimento para eles jogarem a competição", afirmou Renato Pera.


Texto Anterior: Vôlei: Investimento modesto "populariza" Paulista-2000
Próximo Texto: Panorâmica: Sem surpresa, Lattari confirma Tande e Giovane e define seleção para Sydney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.