São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo dá 1º passo para ser empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo Futebol Clube deve se tornar uma empresa, a São Paulo S/A. A informação foi confirmada à Folha pelo presidente do clube paulista, Paulo Amaral, e pelo diretor de futebol José Dias.
Segundo eles, a comissão de ex-presidentes do São Paulo que lançou a São Paulo S/A ontem irá enviar o projeto da empresa para aprovação no Conselho Deliberativo, que rege o estatuto do clube.
O objetivo é que a empresa conduza a assinatura de um contrato de parceria para o São Paulo.
Para o presidente do clube, ""é a forma encontrada para dar o primeiro passo para a parceria". Ele ainda afirma que o clube não lançará papéis na bolsa de valores. "Será uma sociedade fechada."
O Conselho Deliberativo deve se reunir somente para analisar o projeto, que será enviado também para o Conselho Consultivo, orgão novo no clube, que opina, mas não tem direito de voto.
A atual diretoria apóia o projeto e confia na aprovação. Paulo Amaral diz que é cedo para fazer conjecturas, mas afirma acreditar que a oposição do clube não criará problemas "porque também quer o melhor para o São Paulo".
Nos últimos dias, dirigentes são-paulinos receberam um manifesto de torcedores pedindo uma parceria para o clube.
O técnico Levir Culpi voltou a reclamar da seleção, que está levando vários atletas do time, mas ontem seu alvo maior foi o juiz.
""Foi pênalti claro no França."
O atacante torceu o tornozelo esquerdo e será examinado hoje pela equipe médica do time. (LS)



Texto Anterior: Jogador lamenta pontos perdidos na Vila Belmiro
Próximo Texto: Lusa perde jogo e técnico pode cair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.