São Paulo, sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Dois contra um

Eurico Miranda deve ter o São Paulo como aliado nos bastidores contra o Botafogo. No Morumbi, cartolas e conselheiros vislumbram a disputa pelo título brasileiro só com o time carioca. Temem ajuda ao rival, especialmente do STJD, que absolveu Dodô de doping e revoltou o vascaíno. Alguns são-paulinos enxergam o Bota como xodó do órgão e defendem estratégia para pressionar o STJD a punir com rigor Túlio e Luciano Almeida, pela violência no jogo do Maracanã. Oficialmente, Juvenal Juvêncio é contra a idéia.

Bate e volta. O São Paulo queixa-se de que 600 torcedores não puderam entrar no Maracanã contra o Botafogo, mesmo com ingressos. Pela versão do clube, a PM barrou a torcida após flamenguistas engrossarem o grupo.

Empurrão. Airton Franco Santiago, presidente do Nacional, culpa o São Paulo pela queda do time para a Série A-3 do Paulista. Diz que, em cima da hora, o clube do Morumbi desistiu de emprestar-lhe jogadores. Recorreu a atletas juniores e caiu.

Orçamento. Aliado de Marcelo Teixeira conta que a previsão do presidente santista é gastar cerca de R$ 70 milhões na obra da Vila Belmiro.

Sindicato. O Clube dos 13 fará reunião para decidir se os clubes entram com ação coletiva contra a União. O motivo é a obrigatoriedade de confessar até dívidas que acreditam ganhar na Justiça para aderir à Timemania.

Diplomacia. Os cartolas conversaram sobre o tema com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. Estão certos de que a disputa judicial não ofenderia o presidente Lula, que os ajudou na Timemania. E de quem irão precisar em projetos da Copa de 2014.

Na mesma. O Corinthians renovou com a Samsung por dois anos. Receberá cerca de R$ 12 milhões anuais, como no contrato antigo.

Verde de raiva. O opositor corintiano Romeu Tuma Jr. pedirá explicações a Clodomil Orsi, presidente em exercício, sobre o cartola ser palmeirense na infância. Ameaça pedir seu afastamento, mesmo sem base estatutária. "É uma questão moral".

Rodada dupla. A Fifa deu razão ao Flamengo que cobra, como formador de Roger, 24,7 mil do Corinthians da contratação junto ao Benfica. A disputa é novo round entre os advogados Eduardo Carlezzo (Fla) e Marcos Motta, acostumados a se enfrentar.

Resposta? Crente que Brasília ajudou no regresso dos boxeadores cubanos, Cesar Maia cita duas conversas com dirigentes do país no Pan. Cobravam atitude do Brasil.

Porta aberta. Em sua biografia, Ricardinho, da seleção de vôlei, evita críticas pesadas ao técnico Bernardinho, que o barrou do Pan. "Levantando a Vida" será lançada no dia 14, véspera de convocação.


Colaboraram RODRIGO MATTOS, ADALBERTO LEISTER FILHO e EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"É uma vergonha. Por que ele aceitou o cargo? Traiu os interesses dos árbitros"

Do ex-juiz e hoje comentarista OSCAR ROBERTO GODOI, sobre Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, acumular a função com a presidência do sindicato dos juízes de SP


Próximo Texto: Rio-2016 custará menos que Pequim, diz Nuzman
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.