São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra crise, Santos apela a fórmula caseira

Após saída do técnico Cuca, interino Márcio Fernandes encara o Náutico hoje cotado para ser efetivado dependendo de resultados

RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Santos e Náutico se enfrentam hoje, às 18h10, no Recife, com dois treinadores que, embora estejam substituindo colegas demitidos na última rodada, não são estreantes e conhecem muito bem os jogadores e os times que comandam.
No clube pernambucano, a situação é curiosa. Roberto Fernandes dirigiu a equipe nos dois primeiros jogos do Nacional, venceu ambos e deixou o clube para comandar o Atlético-PR. Não teve vida longa em Curitiba e agora, com a demissão do técnico Pintado, retorna para assumir o antigo posto.
No time da Vila Belmiro, Márcio Fernandes, que assumiu como interino após a queda de Cuca, também já dirigiu o clube neste Brasileiro. Na terceira rodada da competição, ele substituiu Leão, demitido, no clássico contra o São Paulo.
Treinador das categorias de base do Santos, Fernandes pode ser efetivado no cargo dependendo dos próximos resultados. A tese é reforçada pela chegada de auxiliares técnicos de sua confiança: Serginho Chulapa e Nenê Belarmino.
"O clima não é bom, mas o Santos tem time para sair dessa", comentou Chulapa.
A pedido de Fernandes, a diretoria entrou em contato com Belarmino, que deve ir a Santos nesta semana para acertar detalhes. Eles trabalharam juntos na Portuguesa Santista.
"Futebol é dinâmico, e o Santos está nessa situação ruim. Mas eu espero e tenho certeza de que o Márcio é capaz de levar o time aonde ele merece estar", disse o diretor de futebol do clube, Luiz Ruas Capella.
Segundo o dirigente, o fato de Fernandes já conhecer o ambiente é um ponto positivo para sua permanência. "Tudo leva a crer que ele será efetivado."
Hoje, o treinador santista não terá o goleiro Fábio Costa e o volante Adriano, machucados, além do ala Kléber, suspenso. Molina e Maikon Leite, como dores, são dúvidas.
"Apesar de a situação do Náutico também não ser boa no momento, não podemos esquecer que é uma equipe perigosa sempre que joga no seu estádio", disse Fernandes.


Colaborou a Agência Folha, em Recife NA TV - Náutico x Santos Sportv (para MG e SP), às 18h10



Texto Anterior: Campeões se rendem a novatos
Próximo Texto: Tostão: Melhor que Eto'o
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.