São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo diz que visa prestação de contas ao público

DE SÃO PAULO

Ao contratar uma assessoria de imprensa, o Ministério do Esporte diz ter o objetivo de ampliar a prestação de contas à sociedade devido à Copa e à Olimpíada, além de programas sociais do órgão.
"O objetivo da comunicação social é fazer chegar à sociedade a informação correta, sem distorções. Não se trata da imagem do ME apenas, mas do país", afirmou a assessoria do ministério.
Para a pasta, é preciso oferecer informação consistente "em tempo real e com responsabilidade", vital para a "transparência e o controle social através da mídia".
A assessoria do órgão ressalta que prefeituras e Estados também buscam assessoria em situações parecidas, quando há maior demanda por informação pública.
O ministério nega que a contratação signifique terceirização do serviço de assessoria. Só objetiva criar estrutura para atender a requisições do país e do exterior.
Sobre fazer pesquisas para descobrir qual a imagem do ministério, prevista na licitação, a assessoria da pasta diz que "tem a ver com a necessidade real de identificação junto à opinião pública e atores específicos do universo esportivo da percepção dos trabalhos a serem executados pelo ME". (RM)


Texto Anterior: Esporte faz licitação por imagem melhor
Próximo Texto: Primeira impressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.