UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ringue
Daqui a dez dias Globo e SBT voltam a se sentar na mesma mesma para discutir os direitos de TV do Paulista-2004. A emissora paulista quer jogos, dias e horários diferentes para aceitar dividir as transmissões, já que julga ter preferência para comprar o campeonato.

Mediador
O encontro será na Federação Paulista depois da volta do presidente Marco Polo del Nero, que está em Manaus chefiando a delegação brasileira. De lá, o dirigente vai engatar uma viagem para São José do Rio Preto (SP) para dar sequência às visitas a cada região do Estado.

Cartão-postal
A Embratur emplacou mais de 20 páginas de exposição no media guide da CBF, e o governo do Amazonas achou seu espaço no estádio Vivaldo Lima. Placas de publicidade e um grande painel sobre os bancos de reserva vendem as belezas do lugar onde a seleção joga hoje.

Aviso prévio
Cafu e Roberto Carlos fizeram um pacto ontem: disputar a Copa do Mundo de 2006 antes de se aposentarem. Com 33 e 30 anos respectivamente, os dois se esqueceram de incluir Carlos Alberto Parreira no trato.

Outra vez
Envolto às providências que tem que tomar por causa da passagem por Manaus da seleção brasileira, o presidente da Federação Amazonense foi reeleito pela terceira vez ontem. Dissica Valério Tomaz ficará mais quatro anos no poder. Não chamou Ricardo Teixeira para a festa "para não misturar as coisas", informou sua assessoria.

Mesa redonda
O deputado Gilmar Machado (PT-MG) vai organizar pelo menos cinco seminários para discutir o Estatuto do Desporto com esportistas e dirigentes do futebol e demais esportes olímpicos antes de o projeto ser levado à votação na Câmara.

WO
Guaxupé (MG) e Parnayba (PI) desistiram de participar da Série C, cuja estréia será dia 17. As baixas obrigaram o Departamento Técnico da CBF a alterar a formação de alguns grupos, já que mais nenhum clube será incluído -serão 93 tentando duas vagas na série B de 2004.

Portas fechadas
O presidente do São Paulo decidiu e comunicou oficialmente ao seu conselho que não vai pagar um tostão a Wagner Ribeiro pela transferência de Kaká para o Milan. Nenhum conselheiro contestou a decisão de Marcelo Portugal Gouvêa.

Nem aí
Gouvêa não quer nem saber se o procurador irá à Justiça para receber porcentagem dos US$ 8,245 milhões pagos pelos italianos. Defende que quem fez a negociação foi ele, diferentemente do caso de Júlio Baptista: Juan Figer, procurador do volante, recebeu pelo negócio que fechou com o Sevilla, da Espanha.

Extraordinária
Eurico Miranda quer convocar uma reunião do C13 na semana que vem. O dirigente não se conforma com o tamanho da eliminatória sul-americana e vai pressionar a CBF para mudar o sistema para 2010.

Atrás das migalhas
O vascaíno acha que os clubes, com os 18 jogos da seleção, perdem dinheiro. "Só ganham a CBF e a TV. Se resolverem manter o formato, que pelo menos nos dêem uma indenização."

Provocação
Para vender títulos de sócio, o Corinthians espalhou uma série de outdoors em que diz que se trata do melhor clube patrimonial de SP. Detalhe: mandou colocar um na frente dos CTs dos rivais São Paulo e Palmeiras.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians, sobre o deputado Wagner Salustiano (PSDB-SP), que quer investigar a atuação do dirigente no Tribunal de Contas do Estado de SP:
- Ele faz isso porque é ligado à Igreja Universal, e eu ando dizendo que a Record ainda não pagou a cota do Paulista.

CONTRA-ATAQUE

Memória fraca

Durante o Pan de Santo Domingo, virou moda falar mal da organização, que falhou em vários pontos.
Foi o que fez um fotógrafo ao passar os equipamentos no detector de metais. Ao recuperá-los, viu que estava faltando o aparelho celular.
Fez um escândalo, discutiu com os seguranças, ameaçou ir à Embaixada do Brasil... Resultado: todos se mobilizaram para achar o telefone.
Muito tempo depois, o profissional recebeu uma sugestão. Ligou para o hotel para ver se não havia esquecido o celular em seu quarto. Havia.
Sem graça, não falou nada a ninguém. Mas teve que engolir em seco nas dezenas de vezes em que colegas perguntavam se havia recuperado o telefone. Dizia apenas que esquecessem o assunto.


Próximo Texto: Brasil x Equador: Pela primeira vez, seleção entra em campo "Brazilian"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.