UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

FIA dá aval ao novo Michelin e fecha polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

A FIA declarou encerrada a polêmica sobre os pneus da F-1.
Ontem, em um comunicado à imprensa, a entidade máxima do automobilismo revelou que seus técnicos estiveram reunidos com membros da McLaren, da Wil-liams e da Michelin anteontem e aprovaram o novo composto, produzido às pressas para as três últimas etapas do Mundial.
"O departamento técnico acredita que esses pneus cumprirão o regulamento. Esse assunto agora está encerrado", afirma a nota.
A entidade ainda negou ter passado por cima de seu regulamento ao determinar que a vistoria nos pneus seja feita após os GPs: "Isso é incorreto. A FIA nunca sugeriu que pneus pudessem ter largura ilimitada depois de usados".
Não é isso o que diz a regra. O artigo 77, alínea c, do regulamento esportivo determina que os compostos tenham 270 mm de largura quando novos. Não fala nada sobre os pneus após os GPs.
Na semana retrasada, a FIA divulgou que passará a fazer a vistoria após as corridas, já que os pneus franceses estariam terminando os GPs com mais de 270 mm. O alerta foi feito pela Ferrari, cliente da Bridgestone, que ameaçou ir ao tapetão contra as rivais.


Texto Anterior: Natação: Phelps desafia Ian Thorpe por reinado único
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Não mais um mero garoto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.