São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRÊMIO

PF indicia técnico Celso Roth por evasão ilegal de divisas

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Líder do Brasileiro, o técnico do Grêmio, Celso Roth, foi indiciado ontem pela Polícia Federal por suspeita de evasão ilegal de divisas. O treinador usou rede de doleiros para remeter dinheiro ao exterior, afirma a PF.
Não foram divulgados o período e o valor das remessas. O crime prevê pena de dois a seis anos de prisão. Roth prestou depoimento por uma hora e 20 minutos na manhã de ontem, na sede da PF em Porto Alegre (RS).
O indiciamento do técnico é desdobramento da Operação Ouro Verde, deflagrada em março de 2007 e que prendeu 36 pessoas suspeitas de operar um banco paralelo no Sul. Empresas realizavam empréstimos, operações de câmbio e envio de dinheiro ao exterior sem autorização do Banco Central, diz a PF. Eram movimentados R$ 50 milhões/mês.
Além de Roth, 20 supostos clientes dos doleiros já foram indiciados pela PF.
Após o treino do Grêmio, que tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, Roth foi evasivo e se irritou ao ser questionado sobre a investigação.
"Fui convocado a dar esclarecimento como investigado. Respondi a todas as perguntas que me foram feitas. Foram informações, como investigado que estou sendo, e ponto final. É questão pessoal e não vou responder a nenhuma pergunta sobre isso. A vida segue."
A diretoria gremista afirma que o tema é questão particular do técnico.


Texto Anterior: Palmeiras: Erros de defensores fazem Luxemburgo berrar em treino
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.