São Paulo, sábado, 10 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elenco santista é similar aos da elite

SÉRIE A
Muricy reclama de grupo pequeno, mas tem tantos atletas quanto os melhores times do Brasileiro


RODRIGO MATTOS
DE SÃO PAULO

A cada semana, as reclamações do técnico Muricy Ramalho se repetem: convocações, contusões e um elenco pequeno limitam suas possibilidades de escalar o Santos.
É fato: com sete desfalques, Muricy tem dificuldades para armar o time para enfrentar o Cruzeiro, hoje, na Vila Belmiro. Mas é problema igual ao dos outros no Nacional, especialmente na elite.
O elenco santista tem tamanho similar ao das equipes que ocupam as seis primeiras posições na competição. Tem à disposição um número só levemente menor de jogadores em relação à média de times do Brasileiro.
São 29 jogadores no grupo de Muricy. A média dos seis primeiros do Nacional -excluído o Vasco, que não lista os atletas no site- é de 29,2.
O líder Corinthians tem 31 integrantes, mas em Flamengo e Fluminense são 28.
Considerados todos os times do Nacional, a média do número de atletas no elenco é de 31,3. Isso graças a grupos inchados como o do Inter, 37, e o do Bahia, 36, ambos longe da disputa pelo topo.
Nem por isso Muricy deixa de pedir novas contratações à diretoria santista, que, no meio do ano, trouxe oito atletas, dois deles já dispensados, e perdeu outros seis.
"Quando eu falo que o nosso plantel é pequeno, dizem que é exagero. É exagero? Não sei quem escalo para sábado [hoje] num jogo duríssimo contra o Cruzeiro."
Para hoje, Muricy não tem Danilo e Adriano, suspensos, Ganso, Elano, Pará, Arouca e Ibson, todos contundidos. Isso gerou um buraco no seu meio, justamente o setor mais reforçado. Por lá, devem jogar Henrique, Felipe Anderson e Anderson Carvalho.
Vice-líder, o São Paulo, onde Muricy também reclamava de elenco reduzido, ficou sem zagueiros, titulares e reservas, há poucas rodadas.
Se esse é um problema comum aos clubes, o Santos tem, de fato, uma dificuldade a mais: a convocação constante do trio Ganso, Elano e Neymar para a seleção.
"Está complicado. Dificilmente eu mantenho o time. Não treinamos quem vai jogar", reclamou Muricy.

NA TV
Santos x Cruzeiro
18h Sportv (menos SP)




Texto Anterior: Rita Siza: Faça chuva ou sol
Próximo Texto: Pai de Neymar pressiona clube por definição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.