São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bode na sala
Vasco, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que juntos reivindicavam metade do bolo das cotas de TV do Clube dos 13, diminuíram sua proposta e fecharam em 8,05% para cada um deles -pouco mais de 40% do total. Ainda assim, tal número terá de ir a plenário, em reunião ainda sem data.

Resistência
Os clubes de pequeno e médio porte do Brasileiro já vinham se articulando para tentar barrar, em assembléia, a proposta anterior dos cinco grandes.

Sem dono
O Ministério do Esporte faz força para liberar R$ 13 milhões em resíduos das loterias, referentes a valores que em teoria poderiam ser reclamados por times do exterior -pelo uso de seus nomes nos volantes de apostas. O dinheiro está parado, pois não foi requisitado.

Menos mal
O zagueiro Antônio Carlos, operado para a retirada de cisto na perna, procurou o presidente santista Marcelo Teixeira para propor que deixe de receber pelo direito de imagem enquanto estiver sem jogar. O dirigente, que era contra sua contratação, analisa a idéia. O veterano havia sido indicação pessoal do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Idade do lobo
Piada que corre no Morumbi: depois que o diretor são-paulino Juvenal Juvêncio pintou o cabelo, colegas passaram a dizer que o dirigente pegou emprestada a tintura de Leão. Em sinal de que começou a deixar a vaidade de lado, o técnico, ao ser questionado se ainda há mulheres que suspiram por ele, respondeu: ""Principalmente minhas filhas".

Prata da casa
Com os cofres vazios e sem ter sacramentado a parceria com a MSI, a estratégia no Corinthians é renovar ou alongar os contratos com os atletas jovens, casos de Betão, Edson e Wendel.

Mão na massa
O Ministério Público passou a agir na prática para ver cumprido o Estatuto do Torcedor. Além de notificar os clubes para que adeqüem suas arenas aos itens da lei, representantes do órgão requisitaram aos responsáveis pelos estádios de São Paulo informações como laudos do Corpo de Bombeiros e do Contru, entre outros, para análise.
Mensagem subliminar
Nos autógrafos que dá, Ronaldinho Gaúcho assina ""Ronaldinho 10". Além disso, está calçando uma chuteira personalizada, que leva uma inscrição igual. Há quem diga que é sinal de que acredita que já herdou em definitivo a posição de Rivaldo.
Ermitão
Recluso, Ronaldo não se aventurou a passear nas áreas públicas do hotel em Maracaibo.
Novos horizontes
Depois de anos com a Adidas como sua única fornecedora oficial -desde a Copa do Mundo de 70-, a Fifa abrirá uma inédita concorrência para empresas de material esportivo para o período compreendido entre 2007 a 2014. Assim, estarão incluídas as Copas de 2010 e 2014.
Demorou
A entidade máxima do futebol mundial justifica a novidade com o discurso de que o procedimento nada mais é do que o reflexo da política da Fifa de transparência e aplicação de princípios legais de competição.
Neutro
O secretário da Juventude e Esporte de São Pauo, Lars Grael, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que não é oposição a Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. O secretário acrescenta que não nutre qualquer ambição em relação a postos de liderança no âmbito do comitê.
E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do boxeador Mário Soares, que ganhou fama ao mandar para o hospital um adversário e depois discutir em programa de TV com o apresentador Jorge Kajuru, sobre seu próximo desafiante, Marco Duarte:
- Se continuar se descuidando dos treinamentos, ele pode ser outro a caminho do hospital.

CONTRA-ATAQUE

Tô nem aí

Nos últimos tempos, a Inglaterra registra situações inusitadas de nomes ligados ao futebol, como os casos de Bobby Charlton, que ganhou um Mercedes após acertar uma tacada de golfe, e Dwight Yorke, que perseguiu por 800 m um ladrão até recuperar seu relógio de 60 mil.
Já o francês Marcel Desailly, do Chelsea, surpreendeu ao esquecer onde deixou seu carro de 30 mil em Londres. O assunto só veio a público quando policiais abordaram um casal que conduzia o veículo com documentos falsos. A polícia, então, soltou a seguinte nota:
- Marcel perdeu o carro quando foi às compras, em abril. Ele pensou que tivesse sido rebocado por estar mal estacionado. Só Deus sabe por que razão não avisou alguém. Talvez, quando se tem tanto dinheiro, essa não seja uma prioridade.

Próximo Texto: Trio acorda, e seleção goleia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.