São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Retrospecto do time brasileiro é ótimo na região

DO ENVIADO A MACEIÓ

Quando se ausenta do Nordeste, a seleção abre mão de um trunfo: o ótimo retrospecto na região.
Contabilizando confrontos contra seleções, foram 33 jogos no Nordeste, com 23 vitórias, oito empates e só duas derrotas, sendo que a última foi justamente na última parada por lá (amistoso com o Paraguai, após a Copa-2002, em Fortaleza).
Em competições oficiais, o Brasil tem ótimas lembranças dessa parte do país. Em 89, quebrou tabu de 40 anos sem vencer a Copa América depois de começar a arrancada pelo título jogando em Salvador e no Recife.
Na primeira vez em que atuou pelas eliminatórias no Nordeste, o time aplicou estrondosa goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia no Recife e acabou com a série de tropeços do primeiro turno do classificatório para o Mundial-94.
Na última, obteve um resultado mais importante.
Temerosa de ficar fora de uma Copa pela primeira vez, a CBF marcou o jogo derradeiro das eliminatórias para o Mundial-02 em São Luís. O time derrotou a Venezuela por 3 a 0 e carimbou o passaporte para conquistar o pentacampeonato.(PC)

Texto Anterior: Carioca de Maceió, Zagallo prevê festa
Próximo Texto: Argentina estréia treinador com uma goleada diante dos uruguaios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.