São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM do Rio proíbe torcidas organizadas no Maracanã

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Com a seleção brasileira sem vencer neste ano no Brasil, a Polícia Militar do Rio decidiu proibir as organizadas na partida contra a Colômbia, na próxima quarta, no Maracanã.
O anúncio foi feito ontem pelo major Busnello, comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios).
Os torcedores não entrarão com camisas, bandeiras e faixas das organizadas no Maracanã.
A proibição das torcidas faz parte de uma estratégia da polícia para amenizar as críticas ao time de Dunga. As organizadas habitualmente lideram as manifestações de apoio e de censura a jogadores no Maracanã.
Na última partida da seleção no estádio, surgiram vaias mesmo em um jogo em que o time de Dunga goleou os equatorianos por 5 a 0. Foi uma das melhores partidas da seleção com o atual treinador no comando.
Hoje, os ingressos para o duelo de quarta começaram a ser vendidos no Rio. A CBF deverá colocar cerca de 70 mil bilhetes à venda. A lotação do estádio é 85 mil pessoas. Os preços dos bilhetes serão os mesmos do jogo contra o Equador.
No mês passado, a seleção atraiu só 31 mil torcedores ao Engenhão, quando protagonizou vexame ao empatar com a Bolívia, sem gols. (SR)



Texto Anterior: Robinho quer fechar 2008 como o artilheiro do time
Próximo Texto: Santos: Clube envia à CBF protesto contra árbitro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.