São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho quer fechar 2008 como o artilheiro do time

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Artilheiro da seleção brasileira neste ano, o atacante Robinho quer ser o protagonista na partida contra a Venezuela, no domingo, em San Cristóbal.
"'Tenho que assumir a minha responsabilidade e fazer os gols para ajudar o Brasil", disse o atacante, que marcou três gols em 2008 pela seleção, assim como Luis Fabiano. Contundido, o jogador do Sevilla está fora dos jogos da seleção neste mês.
Um dos poucos a participar da histórica derrota para os venezuelanos, por 2 a 0, em junho, nos EUA, Robinho declarou que não almeja revanche.
"'Cada jogo tem a sua história. Para conseguir o nosso objetivo, que é a classificação para a Copa do Mundo, temos que ganhar e ter respeito pelo adversário", declarou o jogador, que trocou recentemente o superpoderoso Real Madrid, da Espanha, pelo mediano Manchester City, da Inglaterra.
"Muitos não respeitam a Venezuela porque é uma seleção sem muita tradição. Mas, no futebol moderno, podemos perder ou ganhar de qualquer seleção", acrescentou Robinho, que já anotou dois gols pelo City.
O ex-santista fará parceria com Adriano, da Inter de Milão, no ataque. Os dois jogaram juntos no jogo nos EUA e falharam. Kaká atuará mais recuado.


Texto Anterior: Novo ataque confirma cara mutante da seleção
Próximo Texto: PM do Rio proíbe torcidas organizadas no Maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.