São Paulo, sábado, 10 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo expõe ira contra empates e tabela desigual

Após ver 4 de seus 7 últimos jogos sem vencedor, técnico diz que seu time, mesmo afetado por calendário, não pode errar

Gripados, Hernanes, Jean e Dagoberto são problema para equipe, que já não terá Miranda e André Dias hoje, contra o Flamengo, no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um empate inesperado contra o Coritiba, o São Paulo enfrenta hoje o Flamengo, às 16h10, no Maracanã, em busca dos pontos perdidos em casa na última quarta-feira.
E, apesar de o time estar há sete jogos sem perder, a sequência não é vista com nenhum entusiasmo no clube, devido ao excesso de empates.
Nas últimas sete partidas, foram três vitórias e quatro empates, três deles no Morumbi.
Para os jogadores, os resultados iguais explicam por que a distância entre o São Paulo, com 49 pontos, e o líder Palmeiras, com 54, não diminuiu nas últimas semanas.
Há quatro rodadas, a equipe são-paulina teve chance de chegar à ponta do Nacional. Mas empatou com o Santo André e, três empates depois, viu o Palmeiras abrir folga na ponta.
"Os empates estão nos deixando para trás. Seria até melhor que perdêssemos alguma partida, mas ganhássemos mais em vez de empatar tanto", disse o atacante Washington.
Contudo o alto número de empates não é um fato novo para o São Paulo no Brasileiro. Tanto que a equipe paulista é a segunda que mais somou um ponto nas 28 rodadas.
Como o Barueri e o lanterna Fluminense, o time do Morumbi empatou dez vezes, três a menos do que o Botafogo, que já empatou 13 partidas.
Por isso, uma possível igualdade contra o Flamengo, no Maracanã, é prontamente refutada pelos são-paulinos, ainda mais após o 2 a 2 contra o Coritiba, considerado um péssimo placar pelo clube tricolor.
Tanto que até o tropeço do Palmeiras diante do Avaí, anteontem, não melhorou o humor de elenco e treinador.
"O empate foi bom para o Palmeiras e ruim para o São Paulo, pois temos uma rodada a menos para tirar a diferença. É uma distância importante. Não podemos mais errar", disse Ricardo Gomes, que soma problemas para armar o time.
Além das baixas confirmadas de Miranda, na seleção, e André Dias, lesionado, Hernanes, Dagoberto e Jean, gripados, não treinaram ontem. Jorge Wagner, com dores musculares, também foi poupado do treino.
"O desgaste do jogo de quarta foi muito grande", declarou o treinador, que voltou a criticar a tabela do Brasileiro, considerada por ele como "ingrata".
Enquanto o São Paulo joga hoje, o Palmeiras só entra em campo na segunda. Com isso, o time verde, que atuou anteontem, terá um dia a mais para recuperação e treinos. "Em reta decisiva, não dá para dar um dia de vantagem para ninguém, e a tabela não deu igualdade de condições para todos os times", declarou Ricardo Gomes.


NA TV - Flamengo x São Paulo
Globo e Band (para SP), às 16h10




Texto Anterior: Saiba mais: Cenário põe argentinos na repescagem
Próximo Texto: Washington deve ter mais uma chance
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.