São Paulo, sábado, 10 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas que jogam no país devem ter última chance

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Os jogos contra Bolívia e Venezuela devem ser as últimas oportunidades neste ano para que os jogadores que atuam no Brasil tentem agradar a Dunga.
O técnico da seleção defendeu ontem a convocação dos atletas que atuam em clubes nacionais, mesmo em rodadas importantes do Brasileiro.
"Vai ser importante para os jogadores. Esse é um dos poucos momentos em que vamos dar oportunidades. É um prêmio pra eles", disse o treinador.
Mas Dunga sinalizou que não deve chamar, para dois amistosos em novembro, jogadores que estarão disputando a reta final do Nacional. No dia 14, a seleção enfrenta a Inglaterra, no Qatar. Três dias antes, pegará um rival ainda não definido.
"Teremos dois jogos pelas eliminatórias e dois em novembro, quando estaremos no final do Brasileiro. É preferível tirar os jogadores de seus clubes agora ou nas finais?", disse.
No coletivo de ontem, foram titulares três atletas que atuam no Brasil: o zagueiro Miranda (São Paulo), o meia Diego Souza (Palmeiras) e o atacante Adriano (Flamengo).
Completam o time de "brasileiros" da seleção o atacante Diego Tardelli (Atlético-MG), o volante Sandro (Inter) e o goleiro Victor (Grêmio). (PC)


Texto Anterior: Disputa no meio tem candidato novo na seleção
Próximo Texto: Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel anunciam fim da dupla campeã olímpica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.