São Paulo, sábado, 10 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Ricardo e Emanuel anunciam fim da dupla campeã olímpica

DA REPORTAGEM LOCAL

Ricardo e Emanuel anunciaram ontem o fim da parceria mais bem sucedida da história do vôlei de praia brasileiro em Olimpíadas.
Depois de sete ano de conquistas, a dupla campeã nos Jogos de Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008 resolveu se separar por causa da dificuldade em manter a rotina de treinamentos.
No ano passado, Emanuel casou com a ex-jogadora de vôlei Leila e mudou para o Rio de Janeiro, sendo que até então os dois faziam a preparação em João Pessoa.
"É o momento de dizer que não vamos jogar juntos em 2010. Vim morar no Rio de Janeiro depois que casei, e as coisas ficaram mais difíceis, porque treinamos em João Pessoa", disse Emanuel em entrevista à TV Globo.
"Mas foi uma separação gostosa, uma decisão da dupla. O vôlei de praia precisa da nossa experiência para ser passada para as outras gerações", completou Emanuel.
Sem resultados expressivos antes de formar a dupla, em 2002, juntos Ricardo e Emanuel venceram o Circuito Mundial cinco vezes, e o Brasileiro, três vezes. Ganharam ainda um Mundial e o ouro no Pan do Rio, em 2007.
Na Olimpíada de Atenas, em 2004, eles conseguiram a medalha de ouro de forma invicta, com sete vitórias e apenas três sets perdidos.
No ano passado, em Pequim, eram considerados os favoritos. Mas foram eliminados de forma surpreendente, na semifinal, por outra dupla brasileira, Márcio e Fábio Luiz, e acabaram a competição com o bronze.
A dupla ainda deve atuar até o fim de novembro em quatro etapas do circuito nacional, em João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador.
"Ainda não temos os nomes dos novos parceiros, mas agora estamos concentrados no Brasileiro até o fim da temporada. Com certeza, vamos querer vencer", disse Ricardo, eleito melhor bloqueador do mundo em 2002.


Texto Anterior: Atletas que jogam no país devem ter última chance
Próximo Texto: Mundial Sub-20: Brasil joga por vaga contra a Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.