São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RÚGBI

Anfitriões enfrentam arquirrivais no Mundial

Nova Zelândia encara Austrália na semifinal

DE SÃO PAULO

Anfitriã da Copa do Mundo de rúgbi, a Nova Zelândia venceu a Argentina por 33 a 10 e encara a Austrália na semifinal da competição. A rivalidade entre os países é tão grande que é comum ver torcedores locais com camisas dizendo: "Se a Nova Zelândia não ganhar o Mundial, quero que qualquer um ganhe, menos a Austrália".
Líderes do ranking mundial, os neozelandeses têm somente um título, em 1987, na primeira edição da competição, quando foi sede do evento ao lado da Austrália.
Único semifinalista a terminar a fase de classificação como líder, a Nova Zelândia manteve o melhor ataque também nas quartas de final, mesmo sem Dan Carter, principal articulador das jogadas do time, que está lesionado.
O técnico da Nova Zelândia, Graham Henry, elogiou sua equipe, que, apesar do placar elástico, teve dificuldades no início. "Os jogadores estiveram pressionados e souberam manter a calma."
Nos outros duelos das quartas de final do Mundial, a Austrália derrotou a atual campeã África do Sul por 11 a 9. Já a França venceu a Inglaterra por 19 a 12, e o País de Gales, a Irlanda por 22 a 10.


Texto Anterior: Análise: Aos 24 anos, a única 'culpa' que o bicampeão tem é ser precoce
Próximo Texto: Ginática artística: Seleção masculina tem boa atuação e espera vaga em 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.