São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pacotão

O governo federal tentará aprovar de uma só vez no Congresso todas as exigências da Fifa para a Copa de 2014. Para isso, o Ministério do Esporte juntará tudo em um só projeto de lei, que deve estar pronto em dezembro. Nele estarão medidas como isenção de impostos e facilidade para obtenção de vistos de trabalho para o pessoal da federação internacional. Aprovar vários projetos demandaria mais tempo. Medidas provisórias, por enquanto, estão descartadas. Não seriam bem aceitas pelos parlamentares.

Vencimento. O Ministério do Esporte tem dúvida sobre o prazo de validade da isenção fiscal. Entende que deve terminar com a Copa. O problema é o que fazer com produtos licenciados pela Fifa vendidos após o Mundial.

Arrependido. A advogada Gislaine Nunes entrou ontem com pedido na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul para liberar o volante Rosinei de pré-contrato com o Grêmio. O ex-corintiano recebeu uma oferta do Murcia, da Espanha, mas não quer pagar multa aos gaúchos.

Bem na hora. Justamente ontem, o Grêmio depositou cerca de R$ 400 mil na conta de Rosinei como parte do acordo com o jogador.

Cera. A estratégia dos dissidentes da diretoria do Santos é empurrar para o começo de 2008 a eleição marcada para dezembro. Teriam tempo para tentar minar o grupo de Marcelo Teixeira com denúncias contra a diretoria.

Mel. Se o Conselho Deliberativo do Santos não adiar as eleições até apurar suposta irregularidade na nomeação de 23 conselheiros, já denunciada pelos dissidentes, o grupo usará esse argumento para melar o resultado do pleito.

Bolo. A oposição corintiana lembrou ontem o aniversário de um mês da eleição de Andrés Sanches cobrando. Reclama que não divulgou a dívida do clube. Nem contratou empresa para fazer auditoria de fraude. Cartolas especialistas na área fazem o trabalho.

Cartada. Cartola atento à disputa no Clube dos 13 vê na reunião sobre a taça das bolinhas, na terça, manobra da entidade para separar os opositores São Paulo e Flamengo.

DDI. De Londres, Juvenal Juvêncio ligou para a cúpula do Flamengo. Combinaram que não vão se desunir por causa da disputa pela taça.

Mancada. Enquanto Muricy Ramalho reclamava ontem que a família de Breno buzina em seu ouvido para ele jogar na Europa, um grupo de convidados do jogador olhava feio para o técnico no CT.

Abismo. A Câmara Espanhola de Comércio promoverá palestra do vice de finanças do Barcelona, Ferran Soriano, no dia 23, em São Paulo. Para divulgar o evento, cita que o Barça faturou na última temporada 290 milhões, mais do que todos os times da Série A do Brasileiro.


Colaborou JULYANA TRAVAGLIA, da Reportagem Local

Dividida

"Uma CPI não pode prejudicar a Copa do Mundo. Mas o mau-caratismo de dirigentes pode"
De DR. ROSINHA, deputado federal (PT-PR), sobre Ricardo Teixeira argumentar que a comissão para investigar Corinthians e MSI poderia impedir a Copa de 2014

Próximo Texto: Corinthians amedronta pratas-da-casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.