São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Datafolha no Brasileiro

No Atlético-MG, Leão permanece em crise

Técnico tem seu pior aproveitamento desde 2001

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasileiro, campeonato em que tem um bom histórico, parecia uma ótima chance para o técnico Emerson Leão se redimir da sua turbulenta passagem pelo Corinthians.
Mas, no comando do Atlético-MG, o treinador colhe seu pior desempenho na competição desde 2001, quando ganhou só 33% dos pontos que disputou na chefia do Juventude.
Agora, Leão ganhou 43% dos pontos possíveis nas 21 rodadas que disputou com o time mineiro, que ainda corre risco de rebaixamento. Ele até piorou a performance do clube, que com outros treinadores registrou performance de 45% nas 14 rodadas iniciais do torneio.
O pífio desempenho do treinador acontece depois de uma série de boas performances no Nacional. Entre 2002 e 2006, Leão sempre teve aproveitamento superior a 50% -chegou até a registrar 63% e foi campeão com o Santos, revelando Robinho e Diego, na temporada 2002.
Apesar de não ter o mesmo sucesso na classificação, Leão repete no Atlético-MG problemas que teve em outros empregos, especialmente no Corinthians, quando montou o time recordista de cartões do Nacional do ano passado.
O time mineiro está entre os mais indisciplinados do Brasileiro-07. Segundo o Datafolha, é o terceiro no ranking de expulsões, com dez vermelhos. No de amarelos, o Atlético-MG é o sexto mais advertido, com 95. A defesa da equipe de Belo Horizonte marca mal.
O time é o terceiro pior no ranking de desarmes do Datafolha e tem apenas a décima defesa menos vazada.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: O hábito de sofrer
Próximo Texto: Rodada pode ter definições nas 2 pontas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.