São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Páginas amarelas

Ao tentar oficializar em cartório o acordo com a WTorre, o Palmeiras descobriu uma hipoteca do Parque Antarctica feita em 1952 na Caixa Econômica Estadual. O clube diz que já quitou a dívida, mas que por erro não foi dada baixa. O banco precisa confirmar o pagamento para o projeto da arena seguir. Os cartolas dizem que almoçaram com diretores de crédito da Caixa e souberam que até quarta deve ser emitido o comprovante de quitação. A oposição, porém, fala que o imbróglio pode levar meses, atrasando as obras.

Incinerador. A diretoria do Palmeiras diz que não tem mais o comprovante de que pagou a hipoteca do Parque Antarctica, pois guarda esses documentos por cinco anos.

Imagem é tudo. É voz corrente no conselho do Palmeiras que Vanderlei Luxemburgo atuou como comentarista da Globo para mostrar à CBF que tem ótimo relacionamento com a emissora, ao contrário de Dunga.

Empurrão. Ala da diretoria corintiana acredita que, com a crise dos mercados, será impossível encontrar investidores dispostos a erguer uma arena para o clube. Por isso acelera entendimentos com a prefeitura paulistana para arrendar o Pacaembu.

Marcha lenta. A idéia dos corintianos é assumir o Pacaembu, mas adiar a reforma no estádio. Inicialmente, a única mudança seria transformar as numeradas em camarotes corporativos.

Carreata. O Corinthians planeja levar os jogadores em trio elétrico do Pacaembu para a festa com os torcedores que prepara, depois da última partida em casa pela Série B. A idéia é que a bateria da Gaviões da Fiel também participe da comemoração.

Porta fechada. Os comentários de Luxemburgo na Globo ecoaram no Morumbi. A cúpula do clube diz que Muricy Ramalho não teria autorização para fazer o mesmo. E que a atitude do palmeirense o deixou mais longe de dirigir o São Paulo, enquanto a atual diretoria estiver no poder.

Circuito. Cartolas dos principais clubes brasileiros querem que a Globo convença o Itaú, patrocinador das transmissões de futebol da emissora, a emprestar-lhes dinheiro em troca de cotas de TV como garantia de pagamento.

Olho-grande. Cartolas dizem que o Itaú virou o maior patrocinador do futebol nacional ao acertar com a CBF.

Endereçado. Enquanto dirigentes de Fla, Corinthians e Atlético-PR transitam entre oposição e situação do C13, Fábio Koff, presidente da entidade, filosofou em assembléia: ""O homem tem que ter um lado. Não precisa ser o meu, mas tem que ter um".

Tesouros. César Cielo nadará em desafio internacional em Fortaleza no dia 14 de dezembro, que contará ainda com a participação de mais dois campeões olímpicos.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Eu não vi o primo ser preso. Só vi sendo solto, por isso vou comemorar"
Do corintiano LUÍS PAULO ROSENBERG , sobre Roque Citadini dizer que festejar o título da Série B é como festejar a saída de parente da cadeia




Próximo Texto: Brasileiro volta a nacionalizar título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.