São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No saldo de gols, Flu foge da zona da degola

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo perdendo para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, o Fluminense conseguiu se manter afastado da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.
Depois de, no meio de semana, confirmar a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense em jogo que havia sido adiado na semana passada em virtude da falta de luz, a equipe do técnico Renê Simões se segurou no pelotão que segue na elite, mas graças ao saldo de gols (-3 contra -13).
Contou para isso, também, com a derrota da Portuguesa para o São Paulo (2 a 1), anteontem, além do fiasco em casa do Figueirense, derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0. Fora o empate do Náutico, que não passou de um empate por 0 a 0 com o Coritiba, na capital paranaense, ontem, e agora também integra a zona da degola.
A derrota do Vitória para o Atlético-MG (0 a 1), também ontem, fez o time mineiro respirar na tabela. Ele agora ostenta 44 pontos, ou sete a mais do que o primeiro clube entre os quatro piores -o Náutico.
A classificação para a Copa Sul-Americana também começa a ficar mais clara. O Internacional, por exemplo, bateu o Ipatinga, por 4 a 0, em casa. Assim, saltou três posições, foi à sexta colocação e, matematicamente, precisa de apenas mais um ponto para assegurar participação no torneio sul-americano no ano que vem.
Com a goleada, o time mineiro mantém-se na lanterna do Brasileiro e é o principal candidato ao rebaixamento. O Sport ganhou do Goiás, por 2 a 1.


Texto Anterior: Na mão: Celso Roth entrega isqueiro ao juiz
Próximo Texto: Histórico aponta para São Paulo campeão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.