São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inovações segregam os participantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Neste ano, os Jogos Abertos do Interior inovarão em suas categorias. Além das divisões já existentes, entre livre (adultos) e sub-21, as cidades serão separadas em primeira e segunda divisões.
A primeira divisão terá 12 municípios, com os três primeiros colocados dos Jogos Abertos-07, além dos vencedores de cada um dos oito Jogos Regionais e a cidade-sede, Piracicaba. Essas cidades disputam todos os esportes.
A segunda divisão engloba três outras cidades classificadas em seus respectivos Jogos Regionais em cada modalidade.
E, só para complicar um pouco mais o entendimento, há ainda a categoria especial, formada por times de elite, mas apenas de algumas modalidades: xadrez masculino, basquete, vôlei, handebol e futsal.
Para efeito de classificação, os títulos na primeira divisão valem mais pontos do que as conquistas obtidas na Segundona, gerando um grupo de cidades praticamente imbatível.
Apesar disso, Terezinha Quintão, da Secretaria de Estado de Esporte, a divisão visa incentivar a participação de nanicos. "Os pequenos municípios são os celeiros do esporte no Estado. E, com a nova divisão, têm mais chance de competir e conquistar medalhas." (ALF E CA)


Texto Anterior: Inchados, Jogos Abertos causam temor
Próximo Texto: Novo: Sede impõe quimbol no programa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.