São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Irregular de novo, Brasil vence Sérvia

VÔLEI
Time encerra 2ª fase fora da zona de classificação para Londres-12

DE SÃO PAULO

Irregularidade tem sido uma constante na campanha do Brasil nesta Copa do Mundo. Ontem, diante da Sérvia, as brasileiras iniciaram o jogo perdendo por 2 sets a 0 e acabaram vencendo de virada por 3 sets a 2 (21/25, 21/25, 25/18, 25/19 e 15/12).
Uma vitória heroica, mas que deixou o Brasil só em quinto lugar ao final da segunda das quatro fases do torneio, disputado no Japão. Somente os três primeiros colocados garantirão vaga na Olimpíada de Londres-2012.
Com a vitória no tie-break, a seleção brasileira deixou escapar mais um ponto importante. O resultado garante apenas dois pontos à equipe -vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 valem três pontos.
"Tivemos uma estreia tensa contra os EUA, e elas acabaram jogando melhor. Essa partida acabou ditando o ritmo da competição. Os jogos não têm sido como gostaríamos, mas estamos conseguindo sair de momentos difíceis. O principal objetivo é a classificação [para a Olimpíada]. Sabíamos que não seria fácil", disse a líbero Fabi.
Para virar o jogo diante da Sérvia, José Roberto Guimarães teve que recorrer ao banco de reservas. No terceiro set, o técnico colocou a ponteira Sassá no lugar da apagada Mari. A suplente deu segurança no passe da equipe, e o Brasil deslanchou.
"O banco foi determinan-te na vitória. A Sassá e a [líbero] Camila Brait entraram muito bem. Foi uma partida difícil. A Sérvia jogou fácil nos dois primeiros sets. Elas têm um time muito bom", declarou Zé Roberto.
As rivais entraram em quadra desfalcadas de quatro jogadoras importantes que atuaram na campanha vitoriosa no último Europeu.
A central Thaísa, eleita a melhor da partida, desabou em lágrimas após o duelo. "Até o último ponto, não estava conseguindo soltar a minha emoção. Por isso, me emocionei no final. Foi uma partida tensa e decidida nos detalhes. Com a energia dessa vitória, vamos conseguir soltar mais o nosso jogo", disse ela, que marcou 20 pontos.
Na próxima madrugada, às 4h, o Brasil enfrentará uma equipe que foi apontada por Zé Roberto, antes do início do torneio, como uma das favoritas ao título: a China.
A atual campeã asiática encerrou a segunda fase em terceiro lugar, com 12 pontos, dois a mais do que o Brasil.

NA TV
Brasil x China

4h de amanhã Globo, Esporte Interativo, Sportv e Sportv HD


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Licença quase nada poética para atacar Pelé
Próximo Texto: Após revés americano, Itália é única invicta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.