São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé é incomparável, diz técnico

DA FOLHA CAMPINAS

Pepe disse acreditar ser impossível comparar Maradona a Pelé. "Eu fui um privilegiado. Jogar ao lado do Pelé foi um orgulho. Eu pude presenciar todas as "diabruras" que ele fez dentro de campo."
Pepe jogou com Pelé durante 12 anos no Santos.
Para ele, o meia argentino pode ser comparado, no máximo, a Rivelino e Gérson, que são atletas que têm as mesmas características de Maradona. "Só o fato de o Pelé ter marcado cerca de 1.200 gols já diz tudo. Não precisa nem comparação", disse Pepe.
O ex-ponta esquerda do Santos disse que aquele time, apesar da grande quantidade de jogos, sempre vencia as partidas.
"Nós tivemos uma temporada em 59, na Europa, em que fizemos 22 jogos em 43 dias. Nós vencemos a maioria das partidas. Fosse no calor do Egito ou no frio europeu, o Santos sempre fazia grandes apresentações", disse.
Para o ex-jogador, o time do Santos da década de 60 foi a melhor equipe do século. "Aquela equipe do Santos era formidável. Tínhamos atletas jovens e experientes, mas muito unidos", disse.
Pepe considera o período em que jogou pelo Santos como fundamental para sua carreira de treinador. "Ter jogado com os melhores jogadores do mundo, contra as principais equipes da Europa e ter conhecido mais de 60 países foi muito importante para mim", disse o ex-jogador.
Neste ano, Pepe foi escolhido para compor a seleção paulista do século e gravou seus pés na calçada da fama do Maracanã. (DP)


Texto Anterior: Pepe planeja livro de memórias
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.