São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Trocando as bolas
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) escorregou na quinta ao questionar o empresário J. Hawilla sobre os negócios da Traffic. O parlamentar quis saber das relações da agência com a "pay-per-view", talvez imaginando que se tratasse de uma marca registrada.

Surpresa
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) se surpreendeu ao saber que o fundo HMTF não possui ações de Corinthians e Cruzeiro, mesmo porque os dois não são clubes-empresas. Detalhe: o senador foi relator da MP que normatizou as relações entre clubes e empresas.

Corpo fechado
Ricardo Teixeira tem dito que está "blindado" para enfrentar a CPI do Futebol, na quarta que vem. Segundo ele, sua movimentação financeira foi vista pela Receita. Ele saiu ileso, afirma.

Negócio ruim
Álvaro Dias (PSDB-PR), presidente da CPI, já adiantou que Ricardo Teixeira será interpelado com base no que os senadores consideram um péssimo negócio para o futebol, o contrato com a multinacional Nike.

Pinóquio
Conhecido como ""Pinóquio" no Morumbi, José Dias, diretor de futebol do São Paulo, continua criando problemas no clube. Não pegou bem a demissão de Carlinhos Neves. Serviu apenas para reforçar o apelido do dirigente, que garantira ao preparador físico que seu contrato seria renovado em 3 de janeiro.

Tombo
Quando soube de sua demissão, por intermédio do superintendente José Teixeira, Neves não conseguia acreditar. Ele estava em Curitiba andando de bicicleta em um dos parques da cidade, crente que trabalharia com Vadão, o novo treinador.

Zen
Dirigentes do São Paulo estão impressionados, de maneira positiva, com a tranquilidade do novo técnico do clube, Oswaldo Alvarez. Não é para menos, além de Levir Culpi, antecessor de Alvarez, ter um estilo mais agitado, o clima no São Paulo é dos mais turbulentos.

Pagando...
Apesar de ter conquistado o Masters de Lisboa, a fama de Guga em Portugal não é boa. O ""Correio da Manhã", jornal oficial do torneio, fez críticas à assessoria do tenista, acusando-a de prejudicar sua imagem. Ao tentarem um contato com o técnico Larri Passos, os repórteres disseram ter sido desprezados pela assessora de Guga.

...pelos outros
Em artigo intitulado ""A Guardiã do Templo", além de criticar a assessora do tenista, o jornal português espinafrou Larri, que teria ""mudado muito ultimamente". Embora tenha poupado Guga, que ""nunca nos tratou assim", diz que ele está sendo prejudicado por terceiros.

Público feminino
O Coritiba está atirando para todos os lados para divulgar sua marca. No 26º Salão da Mulher, no Paraná, montou um stand com atores realizando performances e jogadores dando autógrafos para a torcida.

E-mail
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
De Américo Faria, dirigente do Palmeiras, sobre as CPIs do futebol na Câmara e no Senado:
-Se você for ver as perguntas que eles fazem nas CPIs, dá vontade de rir. São ridículas. São coisas de gente que não entende nada de futebol.


Texto Anterior: Pelé é incomparável, diz técnico
Próximo Texto: Contra-ataque: A última do brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.