São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa se reúne hoje entre festas e pregações

DO ENVIADO A ROMA

A Fifa desfruta da boa fase do futebol romano e das várias celebrações cristãs na capital italiana nesta época do ano para realizar o seu último encontro do século.
Roma está recebendo a cúpula do futebol desde anteontem, feriado religioso na Itália. Enquanto os dirigentes discutiam vários temas em um luxuoso hotel, o papa fazia uma pregação em uma praça próxima do local, atraindo grande multidão.
O encontro da entidade coincidiu com um período de festas em Roma.
Alguns dirigentes aproveitam os intervalos entre as reuniões para visitar pontos turísticos da cidade. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, por exemplo, está passeando com um Mercedes-Benz -o carro tem no vidro uma mensagem para a polícia facilitar o deslocamento de Blatter pela capital italiana, cujo tráfego é mais intenso que o normal nesta época.
Hoje, o Comitê Executivo da Fifa, o órgão mais importante da entidade que rege o futebol, se reúne das 9h às 17h. Na pauta da reunião, estão a rotatividade das Copas do Mundo, o aumento do número de equipes no Mundial de Clubes, o novo sistema de transferências de jogadores na Europa e o uso de publicidade nos uniformes das seleções e dos árbitros.
Amanhã, a entidade encerra seu encontro com a premiação ao melhor jogador do século, ao melhor jogador do ano e às seleções que mais de destacaram em 2000. Pelé disputa com Maradona o título de melhor jogador do século. O brasileiro é esperado hoje em Roma.
Já o argentino disse que não viajaria à Itália, pois acha que a Fifa não irá lhe declarar vitorioso, como aponta resultado extra-oficial de eleição realizada pela Internet.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF e membro do Comitê Executivo da Fifa, avisou que também não viajaria. Ele depõe nesta semana na CPI em Brasília.
Outro brasileiro poderá ser premiado amanhã. Rivaldo disputa com o português Figo e com o francês Zidane o título de melhor jogador da temporada. (RBU)



Texto Anterior: Futebol: Diego Maradona ganha eleição disparado
Próximo Texto: Roma vira "Meca da bola" no ano 2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.