São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores querem contar com ajuda de Tuma

DO ENVIADO A BRASÍLIA

A CPI do Futebol quer contar com a experiência do senador Romeu Tuma (PFL-SP) nas investigações que envolvem suspeita de ligação de clubes, dirigentes e empresários com o narcotráfico.
Tuma, pai do deputado federal Robson Tuma (PFL-SP) e do delegado Romeu Tuma Jr., que já fez parte da diretoria do Corinthians, tem acompanhado os trabalhos da comissão do Senado. Robson Tuma foi um dos principais integrantes da CPI do Narcotráfico, que deu lugar à CPI da CBF/Nike.
No depoimento do técnico Wanderley Luxemburgo, no último dia 30, o senador fez indagações sobre problemas ocorridos pelo depoente em Campinas, onde atua um dos braços da máfia do narcotráfico no Brasil, segundo o Congresso.
A CPI da CBF/Nike, na Câmara, que têm investigado um escândalo envolvendo a falsificação de passaportes de jogadores brasileiros, também admite que o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas e vai solicitar o auxílio da PF na apuração do caso.
Nesta semana, os deputados se reúnem para discutir o tema com os agentes federais.



Texto Anterior: CPIs apuram elo com narcotráfico
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Terminologia no futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.