São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Dirigentes do River decidem abandonar AFA em protesto contra local de jogo
O River Plate decidiu retirar todos seus representantes da Associação Argentina de Futebol (AFA). A decisão foi tomada como uma forma de protestar pela mudança do local do jogo entre Boca Juniors e Chacarita, hoje, pela penúltima rodada do Campeonato Argentino.
O jogo, que seria disputado no estádio do Chacarita, em que a pressão da torcida é muito grande, foi transferido para o estádio do Vélez Sarsfield, que é maior.
Concorrente direto do Boca pelo título nacional, o River sentiu-se prejudicado pela alteração do local do jogo. "Nos reunimos com a mesa diretora do River e decidimos retirar os representantes do clube na AFA", disse David Pintado, vice-presidente da AFA e dirigente do River.
A queixa do clube é de que o Comitê de Segurança Desportiva havia decidido realizar o jogo do Boca no estádio do Chacarita e pouco tempo depois voltou atrás da decisão. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: O século do futebol e de Pelé
Próximo Texto: Vasco classifica dez atletas em seletiva para o Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.