São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa de pontos começa cedo

DA REPORTAGEM LOCAL

O título do Torneio de Auckland de 2003, além de marcar o melhor início de temporada na carreira, valeu a Gustavo Kuerten 175 pontos no ranking.
É essa quantidade que o brasileiro terá que defender nesta semana. Como costumava ir mal em todo o início de temporada, é a primeira vez que ele estréia já sob pressão no ranking.
"É sempre gostoso voltar a um lugar em que você jogou bem", afirmou Guga, que chegou a Auckland na quinta-feira. O tenista teve sucesso na defesa de um título somente um vez, em Roland Garros, em 2001.
Como no ano passado, Guga disputa o torneio neozelandês como cabeça-de-chave número três. Sua estréia será contra o espanhol Alex Corretja em data não definida até o fechamento desta edição.
O favorito do torneio deste ano é outro jovem que teve grande destaque em 2003: o argentino Guillermo Coria, 21, quinto do ranking, que conquistou cinco títulos na temporada passada.
O argentino, que foi derrotado por Guga nas quartas-de-final na campanha do ano passado, foi um dos parceiros no treino que o brasileiro fez anteontem.
Coria é um dos únicos tenistas da nova geração que estão dominando o circuito contra quem Kuerten apresenta ampla vantagem no confronto direto: quatro vitórias em quatro jogos.
Outro jogador mais ranqueado do que Guga que aparece na chave é o tcheco Jiri Novak (13º). (FI)


Texto Anterior: Descamisado, tenista é minoria
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.