São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer Maia perto, mas não COB

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e o prefeito Cesar Maia definiram ontem que os encontros entre a pasta e a prefeitura serão intensificados, mas sem necessariamente a presença do COB.
""Os contatos entre as duas esferas têm de ser mais freqüentes e sem a influência ou mediação do COB. As discussões serão mais "pé no chão"", justificou Silva Jr., ao acrescentar que Maia prometeu ontem retirar por meio de um decreto os obstáculos às obras na Vila do Pan.
O prefeito do Rio concordou. ""Nenhuma novidade. Precisamos tratar de assuntos que são de exclusiva competência de ambos", comentou Maia.
O relacionamento entre Silva Jr. e Maia vinha sendo marcado por troca de farpas por meio da imprensa entre ambos por causa dos custos crescentes do Pan. Situação semelhante também afligiu o antecessor do atual ministro, Agnelo Queiroz. O encontro de ontem serviu para ""aparar as arestas".
""Nunca brigamos, ao contrário. Quando ele [Silva Jr.] escorrega em entrevistas sobre temas que não são do esporte, lembro que ele está ministro, e, aliás, um excelente ministro para o Rio", disse Maia.
Uma questão a ser debatida é o imbróglio envolvendo a marina da Glória, que corre risco de ser retirada do Pan. As obras para as provas de vela foram suspensas pela PF a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional.


Texto Anterior: 2008: Obras em Pequim ficarão prontas no prazo
Próximo Texto: De cartola, Lars Grael tenta 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.