São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari quer colocar fogo no jogo com Manchester

DA REPORTAGEM LOCAL

Os finalistas da última Copa dos Campeões fazem hoje o jogo mais quente da Europa, e o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que comandará o visitante Chelsea, é quem mais quer colocar fogo na partida diante do campeão inglês, europeu e mundial Manchester United, de Sir Alex Ferguson.
""Quando assinei contrato com o Chelsea, eu estava pensando neste jogo. Não só neste jogo, mas tem jogos que são diferentes. Não vou jogar contra Alex Ferguson, é contra o Manchester. Não é um derby, é um jogo excitante para os jogadores, para o técnico, para as pessoas, para o mundo. Eu esperava por esse jogo quando vim treinar o Chelsea. Gosto deste jogo", falou Scolari em coletiva.
Famoso por motivar seus atletas para grandes partidas, o brasileiros diz que o clássico de hoje do Inglês, crucial para os dois times na liga, nem precisa de palavras de incentivo.
""Metade do mundo estará vendo a partida. Se você liga para um amigo na China, ou no Brasil, na Coreia ou no Qatar, todo mundo quer saber o horário da partida. Isso é bom para os jogadores. Eles não precisam de palavras de motivação. Eles veem o oponente e o mundo falando do jogo", afirmou ele.
Scolari ainda não venceu um grande clássico no Inglês desde que assumiu o Chelsea e fará hoje seu primeiro duelo do tipo como visitante. O Manchester United, que superou o Palmeiras de Scolari no Mundial interclubes de 1999, está quatro pontos atrás do Chelsea, mas com duas partidas a menos.
""Os dois times são muito bons, com fantásticos jogadores. Os jogadores de Chelsea e Manchester United jogam em 10 ou 12 seleções. Temos que pensar em vencer, pois, se fizermos isso, estaremos à frente do Manchester. Se perdermos três pontos para um rival direto, ficamos em problema. Eles têm dois jogos que não são contra nós. Se fossem, estaria nas nossas mãos", afirmou Scolari.
O Chelsea, que começou a rodada três pontos atrás do líder Liverpool, terá hoje o retorno do zagueiro e capitão Terry, que estava suspenso. Malouda, por contusão, é desfalque. O capitão do Manchester United, Ferdinand também jogará -ficou fora dos últimos jogos por um problema nas costas. Evra também está de volta -Hargreaves e Brown ficam fora.
No primeiro turno, em Londres, os times empataram em 1 a 1, placar da decisão da Copa dos Campeões-08. Cristiano Ronaldo anotou um gol naquela final em Moscou, mas nunca marcou no Chelsea pelo Inglês.
Os dois times vêm de resultados ruins. O Manchester perdeu de 1 a 0 do Derby County no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga. O Chelsea amargou um 1 a 1 em casa contra o Southend e fará outro jogo contra o time da terceira divisão pela Copa da Inglaterra. (RBU)


NA TV - Manchester U. x Chelsea
Gazeta, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo, às 14h, ao vivo



Texto Anterior: Futebol europeu tenta esquentar inverno rigoroso
Próximo Texto: Calorzinho: Real troca neve por Mallorca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.