São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Willian quer manter "tabu" contra o rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas peladas de rua em Ribeirão Pires, sua cidade natal, Willian sonhava com o Morumbi lotado, com ele em campo com a camisa corintiana disputando um clássico.
Aos 18 anos, isso vai virar realidade nesta tarde para o meio-campista.
Em seu primeiro jogo contra o São Paulo como profissional, Willian traz das categorias de base um tabu contra o rival: jamais foi derrotado por eles.
Pelo sub-15 e pelo sub-20, participou de seis jogos: ganhou todos. Fez um gol na final do Estadual para atletas até 15 anos.
"Eu nunca perdi para o São Paulo e espero que continue assim", diz.
Willian chegou ao Parque São Jorge com apenas nove anos. Hoje disputa o quarto jogo como titular dos profissionais. "Nunca pensei que fosse chegar tão cedo a isso. A ansiedade é muito grande. Não vejo a hora de começar o jogo", afirma.
Ele diz que vem sendo cobrado por amigos para vencer o São Paulo.
"Eu acho que o Leão vem nos dando confiança e tenho certeza de que não teremos essa derrota", fala, com confiança.
Willian, que quase tomou a posição de Roger durante a semana, afirma receber bons conselhos do colega mais experiente.
"Ele é muito gente boa. Dá orientações, não é um cara mala", conta ele, que diz ter um estilo parecido com o de Carlos Alberto, hoje no Fluminense.
"Mas sempre me inspirei no Marcelinho e gosto do Ronaldinho", revela.
Valorizado pela campanha na seleção sub-20, que classificou o Brasil para a Olimpíada de Pequim, o jogador diz estar mais experiente. "Foram jogos muito difíceis. Mas valeram a pena."0 (EAR E TA)


Texto Anterior: Base fortalecida empurra Corinthians
Próximo Texto: Rapidez é arma conta altura são-paulina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.