São Paulo, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Golpe de vista

Na avaliação do diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos, o clube gastou mais do que podia na montagem do time para o Paulista. Por isso, agora não tem dinheiro para contratar um meia, principal necessidade da equipe. Pelos seus cálculos, não há mais como contratar antes de maio, quando é esperada nova entrada de recursos. O cartola afirma que a obrigação de repor a saída de 17 atletas do grupo que caiu no Brasileiro provocou a gastança. Assim, para o cartola, ficar entre os quatro primeiros do Paulista será lucro.

Saco sem fundo. Sem um camisa 10, o Corinthians devia em dezembro cerca de R$ 400 mil a Roger, agora no Grêmio. Em agosto, o débito era de R$ 1 milhão. A diretoria diz que em janeiro acertou as contas com ele.

Abandono. À atual comissão técnica do Santos, Denis reclama que após se machucar pela segunda vez no ano passado, foi esquecido por Vanderlei Luxemburgo. Isso porque não conseguiria se recuperar até o fim do Brasileiro. E que sua volta, após a primeira lesão, foi antes da hora.

Boas-vindas. Na primeira conversa que teve com os estrangeiros contratados pelo Santos, Leão deixou claro aos quatro que não foi dele a iniciativa de contratá-los.

Calabresa. Comentário de Zito, na semana passada, após vitória do Santos na Vila: "Tem um cara bom lá naquele time da lingüiça". O cartola referia-se provavelmente ao Bragantino, mas não soube dizer o nome do craque.

Chucrute. A Embratur procura um jogador brasileiro, ou um ex-atleta, conhecido no futebol alemão para participar de uma feira na Alemanha, em março. O preferido é o zagueiro Lúcio.

Apitaço. Em relatório para os sócios sobre as atividades do Palmeiras em 2007, pequenos trechos tratam dos aspectos positivos do futebol, que não conquistou títulos. Como uma das façanhas aparecem "as rápidas e contundentes manifestações contra erros de arbitragem".

Boca de urna. A primeira página do relatório palmeirense traz foto do governador José Serra, torcedor do clube. A legenda atribui a ele frase sobre o sonho de que algumas partidas da Copa de 2014 sejam no Parque Antarctica, remodelado.

Fumaça branca. Os ex-presidentes são-paulinos Bastos Neto, Mesquita Pimenta, Douglas Dallora, Paulo Amaral e Casal de Rey devem se reunir amanhã na tentativa de lançar um candidato de oposição na eleição do clube, em abril, quando Juvenal Juvêncio tenta um novo mandato com amplo favoritismo.

Baixinho. A oposição vascaína gostou de Romário escancarar a interferência de Eurico Miranda na escalação do time. Mas desconfia de atraso no salário do técnico, o que teria provocado a rebeldia contra o cartola.


Colaborou RICARDO VIEL, colaboração para a Folha

Dividida

"O coronel Marinho tem que ser rebaixado a capitão. Parece que foi dada uma ordem para deixar os times do interior darem porrada"


De LUIZ GONZAGA BELLUZZO, diretor de planejamento do Palmeiras, sobre Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da FPF


Próximo Texto: Santistas acuam São Paulo, que só triunfa no final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.