São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Jogo de uma torcida

Diretores de Palmeiras e São Paulo dão como certo que, em breve, o regulamento geral de competições da FPF reduzirá de 10% para 5% a carga mínima de ingressos disponíveis aos times visitantes. Corrente no Ministério Público Estadual é favorável à diminuição, alegando que, quanto menor o número de torcedores de fora, mais fácil será o trabalho da Polícia Militar. São-paulinos acreditam que a mudança é sob medida para o Parque Antarctica. Alegam que o espaço no estádio para os visitantes não comporta 10% do total.

Temporário. Após tentar acalmar em vão o corintiano Andres Sanchez, o São Paulo concluiu que ele fará as pazes com o tricolor se for reeleito. A tese é que, se não fosse período eleitoral, não teria se incomodado tanto com os cerca de 10% de ingressos destinados ao alvinegro no clássico.

Veneta. Diretores são-paulinos afirmam que Juvenal Juvêncio tomou sozinho a decisão de parar de dividir o Morumbi com os corintianos nos clássicos, a partir de domingo.

Bomba-relógio. A diretoria do Corinthians está preocupada com a reação de Felipe, um dos quatro jogadores do time que não receberam direito de imagem em dia. Temem que, às vésperas da eleição, ele rasgue o verbo diante de câmeras e microfones.
Estoque. Dirigentes corintianos apelidaram de "kit voto" brindes como bloco de notas e caneta distribuídos pelo opositor Paulo Garcia, dono da Kalunga, que vende material para escritório.

Dinâmico. Empresa italiana que explorou placas de publicidade de Brasil x Itália vendeu 1,2 milhão graças ao sistema que permite rodízio de anunciantes e que já foi recusado por clubes brasileiros.

Plantão. A FPF registrou ocorrência no 23º DP, no início da madrugada de segunda para terça. De acordo com seguranças, dois motoqueiros jogaram artefatos parecidos com coquetéis molotov, que não feriram funcionários nem danificaram o prédio.

Fantasma. Uma câmera registrou em parte o arremesso, mas as imagens são escuras. A polícia, primeiro, checará o potencial destrutivo dos artefatos. Inicialmente crê ser praticamente zero.

Sem crise. O economista Luiz Gonzaga Belluzzo enviou carta aos sócios do Palmeiras cancelando aumento de 15% nas mensalidades. O novo presidente escreve que suspendeu medidas que possam ter impacto financeiro.
A conta. O aumento foi um dos últimos atos da gestão de Affonso della Monica. Banco que trabalha com o Palmeiras emitiu os boletos com reajuste no dia 27 de janeiro. A eleição presidencial terminou no começo do mesmo dia. Suco. A Inter de Limeira perdeu clube de campo, avaliado em R$ 1,2 milhão, para 22 ex-atletas e empregados que foram à Justiça do Trabalho.


Colaborou MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"O São Paulo reclama de tudo. E se reclamarmos de que eles foram ajudados pelo juiz, enquanto um são-paulino é presidente interino da FPF?" De SERAPHIM DEL GRANDE , conselheiro do Palmeiras, sobre gol do Botafogo anulado e sobre Rogério Caboclo assumir a federação



Próximo Texto: Robinho faz a seleção funcionar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.