São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Geleia de marmelada


Quando finalmente parecia que Sharapova voltaria ao circuito, eis que a russa surge com seu mais novo hobby


RÉGIS ANDAKU
COLUNISTA DA FOLHA

QUANDO PARECIA que Sharapova retornaria ao circuito, após meses de recuperação física, um aviso de que a tenista se retirava dos torneios de Paris, nesta semana, e Dubai, na próxima, apesar de esperado entre jornalistas, jogou água fria em fãs e torcedores. Tenista mais famosa do planeta, ela não joga desde agosto e, oficialmente, já disse que não volta antes de março. Em recuperação de uma lesão no ombro, conseguiu, no máximo, entrar nas quadras para treinar saque -pouco para voltar aos mais competitivos torneios do mundo. Como resultado, a russa é, hoje, "apenas" a número 17 do ranking. Fazia cinco anos que Sharapova não aparecia fora do top ten. Aliás, desde que conquistou os primeiros grandes títulos e os corações, nunca ela ficou tão afastada do tênis. Por outro lado... Na semana passada Sharapova falou também de seu mais novo hobby: gastronomia, culinária. Revelou detalhes de suas mais recentes experiências na cozinha. Sua última conquista, ou melhor, tentativa foi uma geleia de marmelada. Feita por ela com todo o cuidado, mas, que, literalmente, desandou por falta de um ingrediente específico na fase final de preparação. Esse período ausente das quadras também permitiu à tenista descobrir a própria cidade. Nascida na Sibéria, norte-americana desde a infância, adotou oficialmente Sarasota, na Flórida, como sua cidade. "Nunca pensei que Sarasota tivesse restaurantes tão gostosos. Sempre passei muito tempo fora e não sabia que poderia achar tanta coisa "cool" na minha própria cidade." Foi em sua própria cidade que Sharapova posou para a última campanha de uma marca de telefone. O que leva ao último assunto: agora ela está ainda mais no celular. Cada vez mais em comerciais de TV, pelas ruas de Sarasota e em milhares de cidades mundo afora. Também mais e mais no YouTube, em blogs, pela internet em geral. Ainda que cada vez menos nas quadras. Sharapova ainda é uma tenista? Ou o tênis já a perdeu para o mundo das "meras" celebridades?

NA FRANÇA
A italiana Flavia Pennetta foi multada por fazer gesto obsceno para a árbitra em jogo da Fed Cup.

NA BAHIA
A Costa do Sauipe recebe o único ATP Tour no país. Ainda há ingressos no www.brasilopen.com.br.

AINDA NA BAHIA
Emilio Sanchez é o novo homem forte do tênis nacional. Acima de qualquer política, é preciso deixar o homem mostrar a que veio.

NO CANADÁ
Por pouco o Brasil não passou pelo vexame de cair para a quarta divisão da Fed Cup.
reandaku@uol.com.br


Texto Anterior: Natação: Xerife prende colegas de festa de Phelps
Próximo Texto: Palmeiras tenta prolongar 100%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.