São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Olho no olho

Na apresentação do projeto do Morumbi à Fifa em Zurique, anteontem, a qual credenciou o estádio para a semifinal, a avaliação é que o principal problema ainda é a curva de visibilidade, ou seja, os pontos cegos no anel inferior. Apesar de o novo projeto ter melhorado as condições, a angulação, de acordo com a Fifa, ainda não é a ideal. Por isso, o escritório de arquitetura alemão GMP, que até agora prestou consultoria ao São Paulo, foi requisitado para executar aspectos técnicos do projeto e tentar solucionar o problema.



Principal. Uma das alterações feitas no projeto do Morumbi mudará radicalmente a estrutura do estádio. O anel inferior, onde ficam cabines de TV e rádio, desaparecerá e o anel intermediário será estendido até o gramado.

Margem. O comitê paulista da Copa-14 também ampliou a área de segurança para o estádio, onde haverá bloqueios nos dias de jogos do Mundial. A mudança agradou à Fifa.

O homem. Durante seminário da Copa-14 na Assembleia Legislativa, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, tem sido muito assediado por prefeitos paulistas que querem incluir suas cidades no roteiro do Mundial.

Faltam vagas. Segundo Del Nero, mais de 80 municípios o procuraram desde anteontem, mas somente entre 18 e 20 farão parte do circuito da Copa-14 no Brasil.

Fiel. Durante sua exposição no seminário ontem, o presidente da SPTuris, Caio de Carvalho, foi bastante aplaudido quando defendeu que o Corinthians construa seu estádio. No entanto ressaltou que, se isso acontecer, não será para concorrer com o Morumbi pela Copa-2014. Terá menos de 60 mil lugares.

Sinuoso. Os organizadores da Indy no Brasil receberam a garantia da categoria de que não haverá problemas para a aprovação do circuito de rua da prova em São Paulo. Tony Cotman, idealizador do traçado, já enviou o desenho da pista a Charlie Whiting, inspetor de segurança da FIA.

Sonho. Um dirigente do Palmeiras deve ir para o Oriente Médio nos próximos dias para tentar o retorno do meia chileno Valdivia.

Estrela. A ida de Ronaldo à Assembleia Legislativa ontem foi considerado um favor do atacante a Andres Sanchez e ao deputado Vicente Cândido, ambos petistas.

Folião. A assessoria do bar Brahma diz que o lateral Roberto Carlos confirmou presença no camarote da marca no Sambódromo do Anhembi, amanhã. No sábado, o corintiano pega a Portuguesa.

Hora extra. Animados com Thomaz Bellucci, executivos da Topper, que veste o 28º tenista do mundo, planejam fazer sessão de autógrafos se ele avançar à final na loja da marca, montada ao lado da quadra central no Sauipe.

Colaboraram RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local, e FERNANDO ITOKAZU, enviado especial à Costa do Sauipe

Dividida

"Eles não sabem aritmética. Se tivessem pago, a dívida seria de R$ 32 milhões que eu deixei e mais R$ 70 milhões que estão devendo"

Do ex-presidente palmeirense MUSTAFÁ CONTURSI, respondendo à situação, que o acusa de não ter pago impostos



Próximo Texto: São Paulo justifica foco e ganha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.