São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Organizadores querem quadra dura em 2012

DO ENVIADO À COSTA DO SAUIPE

O Torneio da Costa do Sauipe se articula para mudar de piso, do saibro para quadra dura. A ideia é que a alteração facilite a vinda de grandes estrelas e ocorra já no próximo ano.
O projeto está sendo tocado em parceria com os torneios de Santiago, Buenos Aires e Acapulco, que também formam a gira latino-americana do saibro.
Em 2011, a gira começou em Santiago, após o Aberto da Austrália (em quadra dura), e termina no México. O circuito é retomado em 10 de março, com o Masters 1.000 de Indian Wells, em quadra dura.
Para os organizadores dos torneios, além da dificuldade da questão geográfica, poucos são os jogadores que se animam a jogar torneios no saibro após a Austrália para depois voltar à quadra dura.
A mudança em bloco é mais interessante para que possa se oferecer algo semelhante ao US Open Series, série de eventos que culmina no Aberto dos EUA e oferece um bônus ao melhor tenista.
Para concretizar a mudança, é preciso aprovação no Board da ATP. (FI)

Texto Anterior: Com "pneu", Mello avança para semifinal
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Kubica e o grande barato de ser... diferente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.