São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MOTOR

FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br @fabio_seixas

Kubica e o grande barato de ser... diferente

SETEMBRO DE 2006, Xangai, vésperas do GP da China. Do outro lado do bloquinho de anotações, Kubica, o garoto prodígio do momento: na etapa anterior, Monza, apenas sua terceira largada na categoria, havia sido o terceiro colocado.
Mas Kubica não chamava a atenção apenas pelo talento pungente. Causava barulho por ser... diferente.
Polonês. Alto. Narigudo (ok, olha quem fala...). Jeitão meio desengonçado. Sem grandes patrocinadores no boné. Um outsider.
Mesmo nas opiniões: "Quero participar de duas ou três temporadas na F-1 e depois ir correr de rali, que é o esporte que eu mais amo". Uma declaração tão franca quanto surpreendente num ambiente que se acredita suprassumo do universo.
Kubica ficou mais do que três temporadas. É o clássico "futuro campeão".
E até por só ter pilotado carros aquém da sua capacidade, fez questão de, nessas quatro temporadas, deixar explícito nos contratos: nas horas de folga, teria liberdade para correr de rali.
Fazer o que ama.
Foi fazendo o que ama que se estropiou no último domingo. Foi por fazer o que ama que perderá, provavelmente, aquela que seria sua quinta temporada na F-1.
Kubica está a essa hora esperando novas cirurgias, sabendo que tem meses difíceis à frente. Mas duvido que esteja arrependido.
Quem faz o que ama não se arrepende.
Nem quando dá errado.
Que volte logo. A F-1 fica mais... diferente com ele.

LUTO
LUIZINHO

Quando Emerson Fittipaldi diz que "Luizinho foi uma lenda para nossa geração", não há muito o que acrescentar. Se houve um Emerson, é porque houve um Luiz Pereira Bueno. Homem de ideias, de coragem, de certa dose daquela loucura dos pioneiros. Homem de pé pesado. Um herói.

PINDAÍBA
"Isso pode ser você". O novo Hispania é cheio de piadas na linha "Anuncie aqui". Acho que não termina o ano


Texto Anterior: Organizadores querem quadra dura em 2012
Próximo Texto: Já vai
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.