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OLIMPÍADA
Pacto prevê R$ 665 mil ao time ligado à AmBev
Coca-Cola faz acordo com o COB e promete bicho à seleção em Atenas
SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO
Depois de perder o patrocínio
da CBF para a AmBev em 2001, a
Coca-Cola já definiu uma estratégia para capitalizar publicitariamente uma eventual inédita medalha de ouro em Atenas-2004.
No contrato assinado ontem
com o COB (Comitê Olímpico
Brasileiro), a empresa se comprometeu a patrocinar a premiação
que a entidade vai pagar aos atletas na Olimpíada.
No caso do futebol, a Coca-Cola
decidiu que vai pagar R$ 665 mil
para os 18 jogadores que serão comandados por Ricardo Gomes na
Grécia. Além disso, o vice-presidente de marketing da Coca-Cola
Brasil, Fernando Mazzarolo, disse
que a empresa pretende explorar
a imagem dos atletas campeões.
Pelo acordo, a Coca-Cola só vai
liberar o "bicho" caso cada atleta
autorize a cessão da sua imagem
na solenidade de premiação, que
será organizada pela empresa.
"A nossa intenção é premiar os
vencedores independentemente
da modalidade", disse Mazzarolo.
Segundo ele, o contrato não entra em conflito com os interesses
da AmBev. "Nosso relacionamento é com o COB. De nossa
parte, não existe problema."
Já a AmBev respondeu à intenção da Coca-Cola de premiar os
atletas. Segundo sua assessoria de
imprensa, a empresa não vai permitir que a concorrente explore a
imagem dos campeões olímpicos
com a camisa do Brasil. A AmBev
diz que a marca da seleção brasileira é exclusiva da empresa.
O final da parceria da CBF com
a Coca-Cola foi tenso. No início
de 2001, a CBF anunciou o rompimento. Logo em seguida, assinou
um contrato de cerca de US$ 170
milhões com a AmBev até 2018.
Por causa da rescisão, a Coca-Cola entrou na Justiça cobrando
uma indenização. Segundo Mazzarolo, ainda não houve decisão.
Pelo acordo selado com a AmBev, a empresa pode utilizar até
nos uniformes da seleção a logomarca de qualquer um de seus
produtos, entre eles as cervejas.
No contrato firmado com o
COB, a Coca-Cola vai premiar
também os atletas que quebrarem
recordes e ficarem entre os oito finalistas, além dos medalhistas.
Para isso, a empresa já destinou
R$ 2,1 milhões. A empresa também fechou parceria com as equipes olímpicas de ginástica artística feminina (R$ 600 mil), judô
(R$ 800 mil) e triatlo (R$ 400 mil).
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