São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PACAEMBU

Prefeitura já imagina estádio sem Corinthians

FABIO GRIJÓ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Pacaembu só será reaberto no jogo de estréia do Corinthians na Série B do Brasileiro, em 10 de maio, diante do alagoano CRB.
Porém a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que administra o estádio, já começa a pensar em sua futura destinação tendo em vista a possibilidade de seu principal inquilino, justamente o Corinthians, erguer uma arena própria.
O secretário Walter Feldman disse que a prefeitura estuda a concessão à iniciativa privada ou a algum clube interessado.
"Se é um estádio caracterizado pelo futebol profissional, não tem sentido a prefeitura arcar [com o manutenção]", afirmou.
O Corinthians assinou, na semana passada, termo de compromisso com um consórcio privado para construir seu novo estádio, ainda sem local escolhido. Com sua arena pronta, o clube não deverá mais optar por partidas no estádio municipal.
A previsão era que o Pacaembu estádio fosse utilizado, sem a capacidade total de 38 mil lugares, no final deste mês, mas o Corinthians não concordou.
A troca de grama e a instalação do novo sistema de drenagem do gramado estão sendo concluídas.
A obra começou em dezembro passado, logo após a última partida corintiana pelo Nacional.
Segundo Feldman, o custo total da reforma no Pacaembu é de até R$ 7 milhões.


Texto Anterior: Arbitragem fica fora por 2 semanas
Próximo Texto: Corinthians: Por notas frias, Dualib vira réu em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.