São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Por notas frias, Dualib vira réu em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib e o ex-vice Nesi Curi terão de responder a um novo processo na Justiça.
O juiz Marcelo Semer, da 15ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou denúncia do Ministério Público e deu início a processo contra eles por estelionato e formação de quadrilha.
Além de Dualib e Nesi são acusados Juraci Benedito, Marcos Roberto Fernandes e Daniel Espíndola, todos envolvidos no esquema de notas frias no Corinthians, segundo o Ministério Público.
Inquérito do Deic apontou um desvio comprovado de R$ 1,433 milhão. O total, de acordo com a Promotoria, pode ultrapassar os R$ 5,4 milhões.
O processo correrá em segredo de justiça, e o interrogatório dos réus será no dia 23 de abril.
Dualib e Nesi respondem a outro processo, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, aberto na Justiça Federal após investigação sobre a parceria com a MSI.
Ontem, o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) apresentou requerimento para audiência pública na Câmara com o delegado Protógenes Queiroz, responsável na PF por investigar a parceria.


Texto Anterior: Pacaembu: Prefeitura já imagina estádio sem Corinthians
Próximo Texto: Recordista desiste de maratona olímpica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.