São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Quase um ano depois, Brasil volta ao top 100 do ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

Após conquistar o Challenger de Bogotá no domingo, o gaúcho Marcos Daniel, 29, subiu 22 colocações e apareceu na 93ª posição no ranking divulgado ontem pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
O Brasil não aparecia no grupo dos cem melhores tenistas do mundo desde o começo de abril do ano passado, quando Flávio Saretta ocupou a 100ª colocação.
Foi o segundo título consecutivo do brasileiro na capital colombiana, já que, no ano passado, Marcos Daniel foi campeão da etapa da Colômbia da Copa Petrobras, disputada na mesma cidade.
"Acho que vou terminar vivendo em Bogotá", brincou o brasileiro após o título. "Gosto muito da cidade e sempre joguei bem aqui."
A condição de ter representante entre os top 100, porém, não deve ser duradoura para o Brasil.
O país não conta com nenhum representante em Indian Wells, primeiro Masters Series da temporada, cuja chave principal começa na quinta. O evento faz parte da segunda série que mais distribui pontos no ranking, do atrás dos Grand Slams.
Não há brasileiros nem mesmo entre os inscritos para a disputa do qualifying, que acontece hoje e amanhã.
A diferença entre Daniel e o centésimo da lista, o peruano Luis Horna, é de somente 27 pontos (465 contra 438) -uma vitória na terceira rodada em Indian Wells vale 35 pontos e conseguir passar pelo qualifying, outros 15.
Na parte de cima do ranking, o suíço Roger Federer lidera agora com 350 pontos de vantagem para o espanhol Rafael Nadal. É a menor diferença desde 10 de maio de 2004, quando Federer tinha a mesma vantagem em relação a Andy Roddick.
Mas o suíço não corre o risco de perder o posto que ocupa desde fevereiro de 2004 em Indian Wells, pois Nadal foi campeão em em 2007, e Federer caiu na estréia.


Texto Anterior: Doping: Rebeca depõe na Fina e espera decisão em abril
Próximo Texto: Périplo escancara desordem do Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.