São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

salvador

De novo, Dentinho evita o pior

Atacante entra no segundo tempo e garante liderança do Corinthians no Grupo 1 da Libertadores

Aplaudido, atleta diz que talvez não tivesse empatado jogo contra o Independiente se não fosse a altitude de Bogotá e que quer ser titular

Jose Miguel Gomez/Reuters
Dentinho festeja o gol de empate do Corinthians em Bogotá

PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL A BOGOTÁ

A torcida colombiana foi ao estádio El Campín para ver Ronaldo e Roberto Carlos. Saiu de lá apresentada a Dentinho.
O atacante, chamado de "Dentino" pelo locutor do estádio, saiu do banco de reservas e repetiu o que tem feito com frequência desde que perdeu sua titularidade: salvou o Corinthians de uma derrota.
Com um golaço, num arremate de fora da área (talvez só possível na tão temida altitude), ele assegurou o 1 a 1 no duelo nos 2.600 m de Bogotá.
Mesmo sem fazer parte da lista de prediletos de Mano Menezes, o camisa 17, que só entrou na metade do segundo tempo ontem, chegou a seu quinto gol na temporada. É o artilheiro do time no ano.
"Vou trabalhar para retomar a titularidade", disse Dentinho após o jogo. "Se eu estivesse no Brasil, talvez a bola não entrasse", comentou, sobre a altitude.
Ontem, anotou pela quarta partida seguida. Desde o clássico contra o Santos, apenas ele balança as redes adversárias.
A derrota da qual o atacante salvou o Corinthians poderia ter complicado a caminhada do time na primeira fase da Libertadores, já que o próximo compromisso também é fora.
A equipe viaja a Assunção na próxima quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, último colocado do grupo, com apenas um ponto. Certamente a tietagem em cima de Roberto Carlos e Ronaldo será grande como na Colômbia. Porém a chance de mais gente conhecer "Dentino" é grande.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Corinthians sofre, mas sem clima de Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.