São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Final confronta "vovôs" do ABC e "teens" de Jundiaí

DA REPORTAGEM LOCAL

A experiência contra a juventude. Embora o Paulista tenha 95 anos de história e o São Caetano apenas 15, nos elencos a história é exatamente a oposta: a equipe do ABC está recheada de veteranos, enquanto no time de Jundiaí só há novatos.
Mesmo sendo um clube que chega a sua primeira final do Estadual, o São Caetano tem em seu elenco jogadores experimentados. O time do ABC, com média de idade de 27 anos, conta por exemplo com nomes como Serginho, 29, Anderson Lima, 31, e Euller, 33, que já foi campeão brasileiro e da Libertadores. "A experiência nessas horas faz diferença", diz.
Já o Paulista aposta na juventude para conquistar o título. O time, que tem idade média de 23 anos, escalará hoje uma série de jovens como Danilo e Ailton, 19, e Amaral, 20. Nenhum dos atletas do clube conquistou um título de primeira divisão como titular a não ser Ailton, campeão pernambucano de 2001 pelo Náutico.
"Não tem nada disso de idade. É o jogo da vida dos jogadores", diz o técnico do Paulista, Zetti. Seu colega do ABC, Muricy Ramalho, concorda: "Às vezes o jovem fica meio sem responsabilidade e não sente, vai para cima". (MVM E PGA)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Caetano tenta evitar sina de "Robin Hood"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.