São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Caetano tenta evitar sina de "Robin Hood"

DA REPORTAGEM LOCAL

Roubar dos ricos para dar aos pobres. Como o ladrão da lenda, o São Caetano é o único dos times pequenos do Paulista que tem um desempenho melhor contra os grandes do que contra equipes modestas. O time tenta hoje mudar a escrita diante do único pequeno que verá na fase final do Paulista.
O aproveitamento do time do ABC, que eliminou São Paulo e Santos, é de 66% dos pontos no Estadual-04. A marca sobe para 73% quando a equipe pega um grande, mas cai para 62% quando o rival é pequeno.
"Gostamos mesmo é de jogar com os grandes. É aí que nós aprontamos", diz o diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal. Quando enfrenta as potências, o time também marca mais gols (2,2 contra 1,9) e toma menos (0,8 contra 1,1) do que quando o rival é pequeno.
Embora tenha terminado em quarto de seu grupo, o São Caetano venceu, na primeira fase, as equipes que estavam em sua frente, Palmeiras e Paulista, e empatou com o Santos. Sua única derrota foi contra o modesto Marília, em pleno Anacleto Campanella.
Embora melhor contra os pequenos, o Paulista também se saiu bem contra os grandes. Bateu o Santos por 4 a 0 e eliminou o Palmeiras. (MVM E PGA)


Texto Anterior: Saiba mais: Final confronta "vovôs" do ABC e "teens" de Jundiaí
Próximo Texto: Zetti aposta em chutes de longe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.